sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

5 linhas de: Far Cry 3 Blood Dragon


Far Cry 3: Blood Dragon é um jogo de tiro na primeira pessoa e uma expansão de Far Cry 3 lançado em meados de 2013. É um jogo a solo e completamente independente de FC3 não precisando deste para ser jogado. Usa pois alguns princípios de Far Cry 3 como a ilha e os animais mas tudo virado para uma parodia autentica aos incríveis anos 80's.

Para fãs do Terminator, do Predator, do Robocop, dos Aliens e de outros hits de cinema dessa época este jogo é uma dedicação muito especial. É para nós este jogo ;)



Em Blood Dragon vestimos a pele do sargento Rex Power Colt que têm a voz do próprio Michael Biehn. O pai do John Connor do Terminator ;). Tudo num mundo em 2007 a sofrer às consequências de um guerra nuclear entre a Russia e os Estados Unidos pois claro... ;)

Essa narrativa do jogo é toda ela construída na base desses filmes satirizando esse tempo. É apresentada na tela com imagens de 8 bits em que até não falta um incrível cena de sexo!!! Que em 8 bits é coisa unica... digo eu ;)


Hilariante do principio ao fim temos relíquias de tutorias que nos dizem para carregar no botão pular para pular... até às falas das personagens que em determinado momento do jogo cometam, e só por exemplo... a violência nos videojogos!!!


Graficamente devo dizer que no principio estranhei todas aquelas luzes e ambiente neon com lasers e tudo mas rapidamente comecei adorar o jogo também no campo dos gráficos. Esta muito bom e sobretudo bem apanhado.

Já a banda sonora essa é outro dos pontos altíssimos do jogo e ficou a cargo dos Australianos Power Glove. Esses superaram todas às expectativas com melodias também elas baseadas nos temas de filmes como o Terminator ;) 

Na capitulo da jogabilidade eu demorei cerca de 10 horas para terminar o jogo. Dez horas que depressa se estendem em muito mais no caso de explorarmos todos os cantos da ilha. Essa exploração dá-nos upgrade de armas e permitem também descobrir mais alguns momentos hilariantes com os diálogos do herói REX. E isso é algo que vale sempre a pena.




Só mesmo o final me desiludiu um pouco pois é bastante fácil. Exageradamente fácil... com às armas que apanhamos anteriormente a não darem qualquer hipóteses. Uma "chacina" total e nunca vista nos adversários finais ;)

No geral acho que Far Cry 3: Blood Dragon foi uma excelente experiencia da Ubisoft. E parece-me que eles vão acabar por repetir este conceito muito mais vezes...

E deixo-vós com o já épico trailer do jogo:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: