sábado, 4 de janeiro de 2014

BitTorrent Sync no Ubuntu e no Android

Ultimamente comecei a usar mais o btsync para a sincronização de ficheiros mesmo aqui por casa e entre diversos aparelhos. 

Acho que é uma ferramenta bastante útil e até mais pratica em detrimento de outras soluções como a Dropbox que deixa os ficheiros na nuvem. Ou mesmo a ownCloud em que temos algum trabalho e configurações extras para colocar o servidor em funcionamento.

Depois com às nossas linhas de upload a subirem com a chegada da fibra e do 4G com os seus tarifários enganosos. O btsync é uma aplicação que chegou para dominar mesmo quando usado fora de casa!!!


Um dos exemplos que posso dar no uso aqui por casa, é a sincronização de pastas e backups de ficheiros entre o tablet/smartphone e computador portátil. Sem cabos e de um modo em que não existem esquecimentos de colocar a salvo alguns ficheiros novos e diários quer do smartphone quer do tablet.

Fotografias, contactos moveis e até definições do sistema tudo pode ficar guardado. Sem limites ou melhor dizendo com os limites por nós definidos ;)

O PPA para o Ubuntu com o btsync atualizado é este:

sudo add-apt-repository ppa:tuxpoldo/btsync
sudo apt-get update
sudo apt-get install btsync-user


Depois com um navegador web o btsync encontra-se no seguinte endereço:

http://127.0.0.1:8888/gui/

Para o exemplo de sincronização entre aparelhos Android basta depois visitar a Play Store e instalar a aplicação do BTsync para começar então a sincronizar pastas. Pensem só que deste modo até podem colocar ficheiros no smartphone sem a necessidade de cabos USB ligados ao PC ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: