sábado, 8 de março de 2014

American Hustle (2013)

Acabei de ver: American Hustle (2013)

Esta "Golpada Americana" é um filme de vigaristas e falcatruas passado nos anos 70. Uma obra fictícia mas com muitos momentos que estão sempre a acontecer...

Tudo se desenrola quando o vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) começa a namorar a bela sedutora Edith (Amy Adams). Este duo de farsantes, vai acabar por ser apanhado pelo FBI. É então que o agente Richie DiMaso (Bradley Cooper) propõe a estes que trabalhem com ele num esquema que envolve a mafia e a politica local com muitas voltas e reviravoltas e em que só percebemos que todos são vigaristas de profissão.

Entretenimento puro, esta "Golpada Americana" surpreendeu-me bastante por ser afinal um filme divertido de ver. Excelente ambiente recriado para os anos 70, o guarda-roupa ou as musicas da época escolhidas a dedo, até aos "penteados das personagens"... esta tudo como se diz, no ponto ;)

Depois existem os atores que estão todos soberbos e que sem duvida elevam esta Golpada Americana. Desde o Bale com mais uma ótima transformação física. A Amy Adams irreconhecível perante a paupérrima Lois Lane que tinha feito este ano (eu fiquei aparvalhado com a diferença). O Cooper que num determinado momento parece um desenho animado... Ou a Jennifer Lawrence que eu ainda não tinha falado e que desta vez dou o braço a torcer.... Menina querida até o é, mas com enorme talento!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: