domingo, 2 de março de 2014

Carregadores portateis USB alimentados a pilhas AA

Mais duas propostas "chinocas" que coloco aqui hoje no blogue. Dois carregadores USB de emergência que são alimentados a pilhas AA:


Ambos são alimentados a pilhas AA, um leva 2, outro pode levar 4! Este que leva às quatro pilhas funciona até só com um único par de pilhas! Ambos têm um botão na lateral para ligar uma luz branca (pouco pratica), e que serve também para ativar o modo USB para os então carregamentos portáteis a 5V.


No caso de utilização de pilhas AA recarregáveis como é a minha intenção, estas não são recarregáveis através do próprio carregador por USB. Optei por uma solução destas porque em primeiro lugar esta o preço simpático que possuem na DX. Depois a facto de serem alimentados a pilhas AA, dá para ir trocando a vontade do freguês não ficando limitado aos carregadores com bateria que são normalmente muito limitados em termos de ciclos de carga e descarga.

Com sucesso qualquer um destes adaptadores funcionou em dois ou três smartphones que experimentei. Um tablet e até no Raspberry Pi (Model A) em que 4 pilhas AA de 2000mAh deram para uma tardada inteira de fotos com a Pi Câmera ;)

Em baixo os links:

2 comentários:

  1. Mas esse que é para duas pilhas. Ele funciona, consegue dar carga para outro aparelho na USB com apenas 1 pilha conectada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com uma pilha conectada realmente n testei... com com às duas funciona ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: