segunda-feira, 26 de maio de 2014

Godzilla (2014)

Acabei de ver: Godzilla (2014)

Neste novo Godzilla temos finalmente um monstro muito mais parecido com as versões Japonesas. Este não têm nada ver com o filme de 1998...

É dirigido pelo Gareth Edwards, o autor do excelente Monsters. Importa dizer já que nesta "apresentação" o Godzilla não é o único monstro... este demora mesmo bastante a aparecer em corpo inteiro. Pois é... Edwards vai mostrando aos poucos os monstros sempre em imagens mais escuras, há noite e em dias com chuva e nevoeiro!  Depois toda a ação é mostrada de fugida numa janela a fechar-se ou pelas imagens que passam em segundo plano numa televisão... aqui tudo é um pouco inspirado no Cloverfield ;) 

Não é que não esteja tudo muito bem feito visualmente, no entanto acho preferível de todo às luzes presentes nos combates por exemplo do Pacific Rim. Assim como a rapidez das cenas de ação de qualquer filme dos Transformers algo mais espectacular visualmente do que  acontece neste Godzilla.

E como os monstros que mesmo grandes não chegam para preencher todo o filme, a historia de suporte é sobre uma família e algumas personagens com muitos encontros e desencontros e coincidências daquelas que só acontecem pois claro... nos filmes!! 

Não desgostei de todo da obra, e repito visualmente consegue ser bom sendo diferente! O Edwards têm planos de artista... e a banda sonora foi muito bem escolhida. Mas esperava mais, muito mais! Não vai ser difícil o Godzilla 2 "escavacar" tudo isto ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: