Avançar para o conteúdo principal

LXLE "Lubuntu Extra Life Extension" Um Desktop perfeito!

Já sabemos que distribuições de Linux é coisa que não falta havendo mesmo para todos os gostos e feitios.  Desde às mais populares até às descendentes destas, passando por outras com um nível de personalização surpreendente e de encontro ao que esperamos de uma "distro" pronta a usar. Este LXLE (Lubuntu Extra Life Extension) é uma dessas distro prontas para uso em que não lhes falta nada para convencer seja o iniciante ou até um utilizador mais avançado de Linux e de computadores.


O LXLE é digamos que um neto do Debian, é filho do Ubuntu mas com cara de Lubuntu. Com o ambiente gráfico do Lxde, esta distro utiliza apenas versões LTS do Ubuntu como suporte. O que quer dizer que actualmente a versão estável do LXLE é baseada no Ubuntu 12.04.4. E sim a versão LTS 14.04 ainda esta em fase beta.... ;)


Já experimentei este LXLE e por isso estou aqui a descrever umas merecidas linhas sobre ele...

Rápido, leve e muito bonito este LXLE é capaz de ressuscitar qualquer computador com apenas 512MB de RAM!! Basicamente traz tudo o que é preciso para uma utilização normal com todos os programas e apps que fazem falta num Desktop tradicional e para o utilizador final. Vêm também bastante personalizado com seis ambientes diferentes de trabalho todos com o Lxde, mas com aspectos que vão do XP ao Mac OS X. Dezenas de fantásticos wallpapers e etc...


O LXLE é sem qualquer duvida a mais surpreendente distribuição que mais gostei de "descobrir" nestes últimos... anos. É leve sim muito, mas no entanto não é nem pretende ser uma distribuição mínima pois vêm já equipada com muita coisa boa ;)

Experimentem que é uma aposta certa para dizer adeus de vez ao Windows e ao XP ;)

Download do LXLE, 32 ou 64bits



Comentários

  1. Parace ser mt bom. Otima dica Nuno, Irei testar.
    abs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te vais arrenpender depois de testar ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)