Avançar para o conteúdo principal

Raspberry Pi B+


Mesmas dimensões o mesmo preço memoria e processador!!! Mas agora com quatro portas USB 2.0 (capazes de alimentar a maioria dos discos USB externos). Única ficha de audio e video de 3.5mm, interface GPIO com 40 pinos, chip de som melhorado, e tudo com menor consumo de energia. Ainda o critico slot de cartões SD foi substituído nesta revisão por um Slot MicroSD com push ;)

Parece-me bem esta nova versão da "motherboard" do Pi, mantém-se barato e compatível com a enorme comunidade de projectos já existentes. A comprarem um Pi, é este modelo B+ que devem comprar ;)

Já deu para perceber que este simpático computador vai continuar a vender e vender durante muitos e largos anos. Vamos depois é ver se a fundação Raspberry Pi consegue ficar na liderança na altura que chegará em que este modelo terá que ser substituído por um completamente novo! O desafio será enorme... ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)