Avançar para o conteúdo principal

Transformers: Age of Extinction (2014)


Já sabemos que os filmes dos Transformers estão para continuar no cinema, Michael Bay iniciou nova trilogia com este Transformers Age of Extinction! E o resultado... estou surpreso e digo-o desde já que este é o melhor filme dos Transformers até agora!

Isto afinal não é dizer muito sabendo que efectivamente tivemos um segundo e um terceiro filme pouco equilibrado, longo e maçudo. Felizmente neste não fiquei com essa sensação e tudo decorre ao jeito de um grande blockbuster de cinema em que é entregue aquilo que esperamos.

No enredo tudo muda em relação ao anterior pois os Transformers incluindo os Autobots, são agora caçados pelos humanos. Depois há um inventor falido que ao acaso descobre um camião velho (Prime) com essa descoberta a coloca-lo a ele e à filha no centro da intriga juntamente com o governo e um outro mais secreto e maldoso Transformer.

Com um elenco novo e ainda mais minutos de filme (cerca de 165 minutos), Age of Extinction resulta muito melhor que às obras anteriores. Não existem exageros cómicos e com às inúmeras cenas de ação bem distribuídas numa apreciada contenção visual que faltou anteriormente. O Michael Bay esteve bem ;)

"When I was fixing you, I was just thinking of money, to take care of my family. You gotta have faith, Prime. Maybe not in who we are, but who we can be."

Mas francamente o que mais gostei/adorei neste filme foi outra vez da presença do Optimus Prime aqui bem reforçado pelo Mark Wahlberg. Eles juntos carregam o filme com um belo punhado de mensagens e lições de liderança de todo assinalável. E olhem que não sou o único a achar isso...


Sem conseguir atingir os picos de qualidade do ultimo X-Men (é outro campeonato), Age of Extinction é a mesma um dos grandes ou mesmo o maior blockbuster em números do Verão. Vale a pena verem no cinema, e é ainda melhor para testarem mais tarde no "dispendioso" Home-Cinema lá de casa ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)