quinta-feira, 17 de julho de 2014

Need for Speed (2014)

Acabei de ver: Need for Speed (2014)

Mais um filme saído dos videojogos e dos carros de Need for Speed da Electronic Arts...

Normalmente este tipo de adaptações (Game-Movie) dá errado mas aqui neste Need for Speed até acho que a "coisa" foi bem feita! Claro que sabemos de antemão que não temos uma obra para recitar Shakespeare. O argumento é fraquinho e pouco preenchido em diálogos. Mas depois compensa nas corridas e na galhofa de algumas personagens com momentos bem divertidos e algum romance levezinho pelo meio. 

Às personagens essas estão totalmente entregues a um espírito de amizade e camaradagem que tornam o filme por vezes um pouco emocional na busca de injustiças, retribuições antigas e arrependimentos. Precisamente algo que acaba por me convencer sempre em filmes... ;)

A historia é centrada em Tobey Marshall e o seu grupo de amigos que corre para ganhar dinheiro. Um dos seus ex-amigos, sócio, rival, e agora inimigo e menino rico que lhes roubou a namorada, acaba traindo o Tobey numa corrida em que um terceiro amigo morre. Tobey é preso injustamente e depois de alguns anos acaba por sair em liberdade condicional só com uma coisa em mente... a justiça.

Sem grandes cenas de automóveis e perseguições que possam fazer historia, Need for Speed consegue há mesma criar um realismo na estrada muito bom à custa da ausência do CGI. Consegue até aproximar-se do videojogo que é no momento em que existem carros policia pelo meio das corridas e helicópteros nas perseguições ao longo das bonitas e vastas planícies.

Eu gostei e tomara por exemplo existir um Street Fighter em filme como este ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: