Avançar para o conteúdo principal

Need for Speed (2014)

Acabei de ver: Need for Speed (2014)

Mais um filme saído dos videojogos e dos carros de Need for Speed da Electronic Arts...

Normalmente este tipo de adaptações (Game-Movie) dá errado mas aqui neste Need for Speed até acho que a "coisa" foi bem feita! Claro que sabemos de antemão que não temos uma obra para recitar Shakespeare. O argumento é fraquinho e pouco preenchido em diálogos. Mas depois compensa nas corridas e na galhofa de algumas personagens com momentos bem divertidos e algum romance levezinho pelo meio. 

Às personagens essas estão totalmente entregues a um espírito de amizade e camaradagem que tornam o filme por vezes um pouco emocional na busca de injustiças, retribuições antigas e arrependimentos. Precisamente algo que acaba por me convencer sempre em filmes... ;)

A historia é centrada em Tobey Marshall e o seu grupo de amigos que corre para ganhar dinheiro. Um dos seus ex-amigos, sócio, rival, e agora inimigo e menino rico que lhes roubou a namorada, acaba traindo o Tobey numa corrida em que um terceiro amigo morre. Tobey é preso injustamente e depois de alguns anos acaba por sair em liberdade condicional só com uma coisa em mente... a justiça.

Sem grandes cenas de automóveis e perseguições que possam fazer historia, Need for Speed consegue há mesma criar um realismo na estrada muito bom à custa da ausência do CGI. Consegue até aproximar-se do videojogo que é no momento em que existem carros policia pelo meio das corridas e helicópteros nas perseguições ao longo das bonitas e vastas planícies.

Eu gostei e tomara por exemplo existir um Street Fighter em filme como este ;) 

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)