Mostrar mensagens com a etiqueta Transformers. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Transformers. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 17 de março de 2017

Transformers e agora...

Este novo trailer do Transformers: The Last Knight parece que veio para surpreender tudo e todos com algumas imagens que certamente não estaríamos há espera de ver num filme explosivo de Michael Bay. Hoje não estou aqui a colar o trailer depois de um efeito WOW como aconteceu anteriormente em todos os outros filmes... Este pelo contrario esta diferente, ou temos um trailer editado para parecer que este vai ser diferente. 

Por aqui já sabem que eu até gostei do ultimo e quero que este seja ainda melhor. Pelo Optimus Prime, pelos blockbusters, e pela bela raparigona que é a Sophia Myles ;)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Transformers: Age of Extinction (2014)


Já sabemos que os filmes dos Transformers estão para continuar no cinema, Michael Bay iniciou nova trilogia com este Transformers Age of Extinction! E o resultado... estou surpreso e digo-o desde já que este é o melhor filme dos Transformers até agora!

Isto afinal não é dizer muito sabendo que efectivamente tivemos um segundo e um terceiro filme pouco equilibrado, longo e maçudo. Felizmente neste não fiquei com essa sensação e tudo decorre ao jeito de um grande blockbuster de cinema em que é entregue aquilo que esperamos.

No enredo tudo muda em relação ao anterior pois os Transformers incluindo os Autobots, são agora caçados pelos humanos. Depois há um inventor falido que ao acaso descobre um camião velho (Prime) com essa descoberta a coloca-lo a ele e à filha no centro da intriga juntamente com o governo e um outro mais secreto e maldoso Transformer.

Com um elenco novo e ainda mais minutos de filme (cerca de 165 minutos), Age of Extinction resulta muito melhor que às obras anteriores. Não existem exageros cómicos e com às inúmeras cenas de ação bem distribuídas numa apreciada contenção visual que faltou anteriormente. O Michael Bay esteve bem ;)

"When I was fixing you, I was just thinking of money, to take care of my family. You gotta have faith, Prime. Maybe not in who we are, but who we can be."

Mas francamente o que mais gostei/adorei neste filme foi outra vez da presença do Optimus Prime aqui bem reforçado pelo Mark Wahlberg. Eles juntos carregam o filme com um belo punhado de mensagens e lições de liderança de todo assinalável. E olhem que não sou o único a achar isso...


Sem conseguir atingir os picos de qualidade do ultimo X-Men (é outro campeonato), Age of Extinction é a mesma um dos grandes ou mesmo o maior blockbuster em números do Verão. Vale a pena verem no cinema, e é ainda melhor para testarem mais tarde no "dispendioso" Home-Cinema lá de casa ;)

quarta-feira, 5 de março de 2014

Transformers 4 (Primeiro Trailer)

Os últimos dois filmes da serie não foram bons é verdade. Eu até os achei "maçudos" nas longas batalhas finais de 45 minutos que deviam ser afinal o prato principal da festa!
É difícil de explicar, ou melhor não sei explicar. Mas a verdade é que estou novamente empolgado para ver este novo capitulo a estrear no verão. 

Temos novamente o Optimus Prime que morto ou vivo é sempre um espetáculo, há destruição em grande escala, e como "gaja boa" temos a Bradley do Bates Motel...

Peguem, peguem lá o meu dinheiro ;) 

domingo, 10 de julho de 2011

Transformers 3 - Dark of the Moon (2011)

Acabei de ver: Transformers Dark of the Moon (2011)

Porventura o blockbusters mais esperado do Verão, algo que os resultados de bilheteira após a primeira semana de estreia acabam de confirmar. Este terceiro capitulo em quatro anos de Transformers é o mais recente filme de Michael Bay.
Depois de um segundo capitulo também estrondoso nas bilheteiras, Optimus Prime e Shia LaBeouf regressam em mais uma heroica jornada contra os terríveis Decepticons.

Desta vez em 3D, e diga-se que aqui o 3D e a excepção e não a regra como infelizmente estamos a ver actualmente nos cinemas. Muito bem feito mesmo além das cenas de acção e destruição metálica em CGI. O 3D neste filme é perfeitamente justificado. Bay aproveita tudo para realçar o 3D, como por exemplo todas aquelas folhas a voarem após a destruição de alguns andares dos arranha-céus.

Já na parte interpretativa as novas caras são um John Malkovich só para ganhar cachê, e a substituta da Megan Fox e nova namorada de LaBeouf "no filme".... a não menos bela Rosie Huntington-Whiteley! Temos ainda Patrick Dempsey como um dos vilões de serviço... fui SPOILER agora :)

Quanto ao filme em si, desta vez tudo começa com um segredo descoberto de uma nave autobot perdida algures no lado escuro da lua. A bordo dessa nave esta uma arma capaz de destruir todos os decepticons.


Para todos aqueles que não gostaram do segundo capitulo, temo que também não vão gostar deste!!! Sempre mais serio, ou pelo menos tentando sempre ser mais "real" que o capitulo anterior. Chegamos mesmo a ver algumas cenas violentas a lá Guerra dos Mundos com muitos humanos a perderem a vida. A comédia desta vez ficou bem doseada.. ufff. Embora no seguimento de algumas sequencias impressionantes de acção (magnifica aquela cena dos humanos com prédios e andares a caírem) tenhamos logo a seguir cenas perfeitamente absurdas e desnecessárias que quanto a mim deitam abaixo estes filmes de robots e qualquer realismo que um filme destes possa pelo menos... tentar ter!!!

Visualmente e sonoramente fantástico com uma segunda parte dominada pela grande batalha, este filme é ideal para aqueles que posteriormente querem rever em Blu-Ray e querem testar os limites do seu Home-Cinema caseiro. Por agora é uma optima ocasião para irem a uma boa sala de cinema em 3D ver Optimus Prime, sabendo mesmo que Transformers Dark of the Moon não é filme para agradar a todos...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A criatura mais poderosa de Transformers 3...

Qual Megatron, qual Optimus Prime...

O futuro é definitivamente "rosa" para a poderosa Rosie Huntington-Whiteley, uma raparigona e tanto... :)


Prime, acende às luzes da camioneta, pá!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Devastação total: Transformers Dark of the Moon

Depois de um primeiríssimo teaser trailer com muito pouca uva... temos já novo trailer de Transformers 3. Este a fazer justiça aquilo que queremos ver no grande ecrã, ou seja grandes destruições metálicas!

Agora é esperar por um filme mais serio na franchise que o anterior. Eu acredito que isso vai acontecer.... Para ver logo no dia de estreia, pois claro! :)

domingo, 28 de junho de 2009

Acabei de Ver - Transformers : Revenge of the Fallen (2009)

Depois do êxito do original em 2007 "rendeu mais de 700 milhões nas bilheteiras do mundo" Michael Bay senta-se novamente na cadeira de realizador para a sequela. Transformers : Revenge of the Fallen o blockbuster "maior" deste Verão!

Não foi só Bay que regressou, todo o elenco principal está de volta juntamente com mais algumas caras novas e com mais robots, muitos e muitos mais!! Tudo sai a dobrar nesta sequela, as batalhas de metal são épicas!! Com muitos estilhaços a saltarem por todo o lado, tal como no primeiro filme as cenas as vezes são tão movimentadas que perdemos a noção do que se está a passar. Esta movimentação de filme divide-se sempre em cenas de acção-historia-comédia, com as cenas de comédia a destacarem-se pela negativa porque são demasiadas com varias personagens que estão no filme apenas para servir de "riso", isto claro na minha opinião num filme que nunca chega a ser levado a serio.

O filme é bastante longo, cerca de 2h.25m, com a batalha final a roubar muitos destes minutos, na realidade até fiquei cansado de ver tantas explosões e tanto movimento na prolongada batalha final, o que não deixa de ser um facto curioso!

Quanto a historia do filme, é mais fraquita que a do primeiro filme, o próprio filme é mais fraco que o anterior sendo no entanto mais espectacular, os vilões no filme são mais e muito maiores "aquele Devastotor é mesmo gigantesco", já o Starscream este aparece muito cobardola... pois é assim que ele vai sobrevivendo.

Falando nos humanos, o destaque vai inteiramente para o par principal, se o Shia LaBeouf é um actor já com créditos firmados, Megan Fox essa tem outras firmezas muitos mais vistosas fazendo um par muito bom no filme, os pais do Sam também andam por lá muito "engraçados", assim como o agente Simmons.

Mas a maravilha dos Transformers é sempre o Optimus Prime que novamente na voz sublime de Peter Cullen marca a presença com as suas introduções e dizeres de liderança, e isto mesmo estando afastando de grande parte do filme devido ao decorrer da historia.

Transformers : Revenge of the Fallen é assim o "grande" blockbuster" da temporada que em poucos dias de exibição já rendeu mais de 200 milhões, sendo um filme para ver "quase em exclusivo" no melhor dos cinemas num gigantesco ecrã e numa sala rodeada de colunas, e a rendição é incondicional a sua qualidade técnica!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: