Avançar para o conteúdo principal

Blue Ruin (2013)

Acabei de ver: Blue Ruin (2013)

Se andam há procura de um filme com atores e realizadores desconhecidos, este Blue Ruin é uma excelente opção. Rodado com poucos meios mas com grandes intenções, Blue Ruin é um filme bastante realista não na historia "talvez"... mas sim na forma cativante como é contada. A trama é bastante violenta, alias o filme puxa por um realismo extraordinário que francamente muito me impressionou com sangue e mortes há mistura!

Tudo se passa quando um sem abrigo que vive dormindo no seu carro recebe a noticia que um presidiário conhecido dele acabou se ser posto em liberdade. É a partir daqui que começamos aos poucos e durante os quase noventa minutos de filme a descobrir quem é esse presidiário e que relação e impacto têm na vida da personagem principal... o tal sem abrigo.

Infelizmente sabemos que historias destas são possíveis e acontecem na nossa sociedade. São situações que nos levam sempre a pensar o que faríamos nós em tais trágicos acontecimentos. Não é um filme feliz com finais ao por do sol e onde tudo acaba bem! É sim uma obra intensa e que nos diz de uma forma clara e chocante que acima de tudo e todos, estão os nossos!

Recomendo a verem ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)