Avançar para o conteúdo principal

Como instalar o Navi-X no XBMC/Kodi quando dá erro?

O Navi-X é provavelmente o mais antigo addon que conheço para o XBMC. Possui uma forte comunidade que o mantêm com inúmeras playlists e "streamings" dos mais variados conteúdos que podemos encontrar na Internet.


A instalação deste potente addon é igual e processa-se do mesmo modo que os restantes addons. A partir de um repositório ou instalando a partir do ficheiro .ZIP descarregado previamente. Acontece que em muitos sistemas (Linux e Android por exemplo)... por vezes ao instalarmos o Navi-X através do .ZIP o sistema dá erro de dependências impossibilitando a instalação:


Nestes casos truque passa por instalar o addon há moda antiga. E há moda antiga é copiando o conteúdo dentro do ficheiro .ZIP para a pasta dos addons do XBMC ;)

Podemos fazer isto tudo com o XBMC a partir do gestor de ficheiros em que navegamos até ao ficheiro .ZIP num dos painéis do gestor de ficheiros. Com o outro painel navegamos até a pasta de instalação do "XBMC/addons" copiando o conteúdo do ficheiro .ZIP para dentro desta pasta addons...


Depois basta reiniciar o XBMC/Kodi que na secção Programas já vão encontrar o NaviX disponível. A primeira vez que o usarem verifiquem e atualizem-no caso seja preciso voltando depois a reiniciar o XBMC.

Caso fiquem perdidos e não saibam onde esta a pasta addons da vossa instalação do XBMC/Kodi esta pagina pode ajudar.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)