Agora começa já a não existirem desculpas para montarmos um sistema de videovigilância no Raspberry Pi com este soberbo MotionPie!
E MotionPie é um pequena distribuição de Linux, (cerca de 200mb) para o Raspberry Pi que usa o software motion em conjunto com o motionEye que é o interface web de visualização e configuração. Este sistema operativo não é baseado no Raspbian, pois é gerado através da ferramenta Buildroot.
O MotionPie é bastante recente e encontra-se ainda numa fase de constantes atualizações não deixando de estar apto já a ser utilizado. Eu já tive a oportunidade de o experimentar e fiquei maravilhado com o que vi ;)
Com este MotionPie podemos controlar varias câmeras com o Raspberry Pi. Tirar fotografias ou filmar movimentos detectados, guardar os ficheiros no cartão, na USB ou até em pastas partilhadas na rede. Alertas por e-mail, download dos ficheiros gravados via HTTP a partir do seu interface web e ainda definições de quanto tempo as capturas ficam disponíveis sem serem apagadas automaticamente para gestão de espaço.
E além da câmara do pi, e das varias câmeras que podemos ligar por USB, o MotionPie também controla (grava a imagem) de outras câmaras por IP!!!. ;)
Enfim um serie de opções que fazem deste MotionPie um dos melhores projetos que já testei no Raspberry Pi. A manter debaixo de olho ;)
Download e instruções aqui para uso do MotionPie
Já tenho este sistema de videovigilância no Raspberry Pi à algum tempo (5 estrelas) e já passei pelo zoneminder ... mas até agora este motionpie é o melhor .Já experimentou com ipcam com compressão H264 em vez de MJPEG?
ResponderEliminarLuis
Não ainda não experimentei... mas cada vez tenho mais vontade de experimentar este MotionPie ;)
Eliminar