Avançar para o conteúdo principal

Fing (Android)

Hoje em dia mesmo numa rede domestica já temos uma serie de equipamentos ligados a rede em casa. Desde computadores portáteis, smartphones e tabletes, passando até pelos próprios routers ou outros dispositivos que se ligam por cabo ou por wireless na rede local em casa. 

Por vezes ou mesmo para quem mexe de uma forma mais avançada em informatica, é preciso saber qual o IP desta ou daquela maquina... Já vós aconteceu isso certamente e quando não sabem, provavelmente optavam por ir ao interface web do vosso servidor DHCP para descobrir o IP! Uma trabalheira isso com logins mais passwords. Algo que agora não precisam de efetuar caso instalem esta excelente ferramenta de redes que é o Fing!


Este Fing é um scanner de redes que podem instalar no Android do vosso smartphone, e ligados a rede wireless imediatamente ficam a saber por exemplo quais os IPs, os nomes e os serviços que têm a correr no momento e na rede a que estão conectados. Todos os clientes ligados a rede são mostrados com o Fing. Porreiro não ?

Fing já não sais do meu smartphone tão depressa. Ês uma maravilha... ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)