Avançar para o conteúdo principal

Hercules (2014)

Acabei de ver: Hercules (2014)

O Hercules esta de regresso e "vestido" por Dwayne Johnson que encarna esta figura mitológica num filme bem diferente dos mais antigos. Realizado por Brett Ratner, Hercules aqui não trabalha sozinho. Ele anda sempre com um pequeno grupo de mercenários que o ajuda nos grandes feitos pelo qual é conhecido. Um pouco à "socapa" e através de um passa palavra inteligente, este grupo de mercenários acaba por fazer todo o tipo de tarefas para a qual é contratado. Mas Hercules vive com sonhos do passado, e no ultimo trabalho para a qual foi contratado, o verdadeiro Hercules terá que aparecer.

Filme bastante engraçado e para uma boa sessão de domingo à tarde. Muita acção e pouco sangue, este filme acaba por resultar bem. Essencialmente devido a "farsa" montada em torno da figura do Hercules em que a personagem é alvo de gozo até mesmo no genérico final....eheh ;)

Podia ser melhor, claro que podia! Mas para quem não esperava grande coisa não fica de modo algum desiludido depois de cerca de 100 minutos de aventuras. Uma palavra para a "Irina Shayk".. ela têm uma curtíssima presença e acho que acaba por dizer só mesmo uma palavra nas cenas em que aparece ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)