Avançar para o conteúdo principal

ODROID-C1 - Mais um Mini-PC!

Foi durante esta semana que passou que ficamos a conhecer o mais recente concorrente do Raspberry Pi. Este Odroid-C1 da Hardkernel...


Este mini-pc é mais uma tentativa por parte da HardKernel de "copiar" o sucesso do RPi. O layout deste C1 é muito semelhante ao modelo B+. Mas é muito mais potente pelos mesmos 35 dólares pedidos!

É um Amlogic S805 SoC quad-core Cortex A5 a 1,5 GHz com chip gráfico Mali 450MP2. Têm 1Gb de RAM e rede Gigabit! Cartão MicroSD UHS-1 SDR50 ou slot eMMC são às opções que possui para instalar os sistemas operativos. Ubuntu 14.04 LTS e Android KitKat para já são os sistemas com suporte.

Comentários

  1. Gostaria de saber como ele se comporta com xbmc....pq o Raspberry acho um pouco devagar.....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15 de dezembro de 2014 às 11:37
    Gostaria de saber como ele se comporta com xbmc....pq o Raspberry acho um pouco devagar.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em fluidez nos menus será muito mas muito mais rápido. Poderás usar até um skin mais pesado.

      Mas em termos de suporte, e visualização de vídeos e codecs não será melhor que o Raspberry Pi. Pelo menos agora no arranque.. o chip gráfico do RPi têm melhor suporte.

      Eliminar
  3. Desculpe-me mas em que sentido o raspberry tem melhor suporte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comunidade Raspberry é incomparavelmente maior....

      Mas este não deixa de ser um bom produto, tou tentado em encomendar um para mim ;)

      Eliminar
    2. OK...vi q no site dos EUA é mais barato que o da Alemanha. Tb estou interessado vc se importaria em dizer em o utilizaria ?

      Eliminar
    3. De inicio gostava de testar um desktop com browser, youtube e officie nele. Com o modulo emmc instalado.

      A ver se consegui impressionar alguns familiares e amigos ;)

      Eliminar
  4. Pensei nisto tb e reaproveitar um monitor antigo... Mas irei precisar de um adaptador /conversor HDMI VGA ou coisa parecida...aqui ns Áustria os padrões de saída de video são diferentes....ou coloca-lo para rodar xbmc pq de alguma forma acho que o Raspberry é meio fraco....ou estou fazendo coisa errada....ssrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tempos comprei uns adaptadores desses bens baratos, 5 ou 6€ na DealExtreme.

      O RPi é fraco sim nos menus e a abrir alguns addons do XBMC. Mas a tocar videos é um "beleza". Experimenta fazer o overclock modo turbo e mete-lhes um cartão class 10 ou a storage na USB. Fica ligeiramente melhor ;)

      Eliminar
  5. Bom dia...jah fiz ele estah com 1ghz e boot com pendrive e openelec....o meu problema é ele ler alguns DVDs com DVD/USB.... Por isso que penso RM colocar um mini com saída SATA para o DVD/USB....O q vc acha?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)