Avançar para o conteúdo principal

The Equalizer (2014)

Acabei de ver: The Equalizer (2014)

Depois de "The Replacement Killers", Tears of the Sun","King Arthur","Shooter" ou mais recentemente "Olympus Has Fallen", é agora com este "The Equalizer" que Antonie Fuqua é o realizador tarefeiro que mais aprecio ;)

Baseado na serie de TV dos anos 80 com o mesmo nome, The Equalizer é um filme de ação dramático cheio de momentos cliché com o tal justiceiro solitário incapaz de se manter neutro na defesa e opressão dos mais fracos. Denzel Washington é Robert McCall, um misterioso e pacato homem que numa questão de justiça sai em defesa de uma jovem prostituta (a Hit-Moretz-Girl). É este ato que vai colocar McCall no meio da máfia russa... Onde é que já vimos isto ?

O filme é bastante interessante de acompanhar devido a curiosidade que temos em relação a personagem principal. Uma excelente presença de Washington, ele que até parece sempre igual em qualquer filme que representa. A primeira cena de ação por volta dos 30 minutos é espectacularmente violenta e deixa-nos logo totalmente presos a figura que é o "The Equalizer". Depois existe ainda o antagonista "Marton Csokas" que é um sociopata do caraças e que têm dois diálogos "deliciosos" em outras tantas cenas com o herói McCall. Só por essas cenas já vale bem a pena verem este filme... ;)


Eu quero mais disto... e sequelas não há ?

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)