Avançar para o conteúdo principal

Olá Kodi


Mais um ano passado e mais uma versão do XBMC... ou melhor o adeus definitivo ao XBMC é agora. Pois acabou de sair a primeira versão estável do Kodi!

Eu que ainda sou do tempo do XBMP (Player), habituei-me ao nome XBMC e agora vou ter que me habituar a chamar-lhes Kodi. É claro que tudo acaba por ser o mesmo e é este software que continuará a ser o que utilizo há mais anos. Não utilizo outro software há tantos anos como este XBMC/Kodi... e isto só é possível porque troquei no passado os Windows pelos Linux ;)

Quanto às novidades que são muitas mas entre elas talvez a mais importante chega com o suporte nativo para H.265/HEVC e VP9. Este novo formato poderá a curto prazo substituir o H.264 devido a ser um formato muito mais eficiente de compressão e que reduz para cerca de 30 a 40% o espaço utilizado com o H.264! Mesma qualidade com os ficheiros de video praticamente para metade em tamanho. O ideal para a aparecimento dos vídeos 4K.

Portanto se andam a pensar em montar um novo HTPC, certifiquem-se que esse têm poder de processamento para esse H.265. Quanto ao resto e ao mais importante por agora... toca a actualizar o XBMC para Kodi ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)