Avançar para o conteúdo principal

Retroarch addon no OpenELEC para Raspberry Pi

Para aqueles que usam a distribuição do OpenELEC no Raspberry Pi, podem gostar de saber que agora já podem adicionar alguns jogos retro através de um addon para instalar o Retroarch.


Este addon surgir de forma não oficial no forum do OpenELEC por um utilizador que resolveu compilar o Retroarch para rodar no Raspberry. Nesta versão o retroarch foi compilado junto com alguns cores de emuladores para alguns sistemas de 8 e 16 bits. A NES, a MegaDrive, a Super Nintendo, o GameBoy, passando pela Atari 2600 até alguns jogos de Arcada com o Mame.

No forum estão os links e às instruções para instalar este Retroarch no OpenELEC. Depois com outro addon que esta disponível no repositório oficial do XBMC/Kodi, o Advanced Launcher. Podem começar a adicionar alguns jogos clássicos e compor tudo com às respectivas capas e informação detalhada de cada jogo com os scrapers presentes no próprio Advanced Launcher.



O Raspberry Pi desenrasca-se relativamente bem a emular a Mega Drive da Sega, sendo que quanto há Super Nintendo nesta poderão haver alguns jogos incapazes de correrem a Full Speed. E isto relativamente e só aos sistemas mais populares de 16 bits.

Depois com um ou dois GamePads ficam prontos para se tornarem nuns retro-gamers ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)