Avançar para o conteúdo principal

Gone Girl (2014)

Acabei de ver: Gone Girl (2014)

Gone Girl ou Em Parte Incerta em Português, é o mais recente filme do autor de Se7en. David Fincher volta à carga com um thriller  num género que domina como poucos. A previsibilidade do filme é que sabemos que vamos ter "twist" com este a acontecer e sem entrar em "spoilers" a meio da coisa. Mas não é o único porque haverá novas reviravoltas perto do final ;)

Tudo se passa quando um casal com cinco anos de vivência, a mulher acaba por desaparecer misteriosamente e em condições suspeitas ficando mesmo alguns pistas para a policia! A partir daqui começa a crescer o jogo de culpabilidades com os media pelo meio a explorarem e a fazer todas às noticias do desaparecimento.

Confesso que voltei a ficar surpreso com o twist, ou "twists" de Gone Girl. Nunca acerto nestas reviravoltas e não tenho decididamente olho para a coisa ;). Acredito que alguns descubram antes ou até mesmo no inicio fazendo a ligação com a primeira imagem. Mas isso são pormenores por onde passam um Ben Affleck (o tipo precisa de passar pelo ginásio antes de se vestir de Batman), e uma surpreendente Rosamund Pike que acaba por ser mesmo o melhor do filme.


Ohhh Fincher. You've done it again!

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)