Avançar para o conteúdo principal

Subliminal: Instalação com o comando pip

Por aqui o Subliminal é uma aplicação que dispensa apresentações. Subliminal é um software criado na linguagem Python para pesquisas e downloads de legendas em alguns dos mais populares sites da web como o OpenSubtitles. Corre inteiramente da linha de comandos podendo ser adicionado em tarefa de sistema (Cronjobs) para correr de X em X tempo. Faz download de legendas automaticamente seguindo alguns critérios definidos, entre eles a linguagem da legenda e para vários ficheiros de vídeo ao mesmo tempo em poucos segundos/minutos!


Esta aplicação encontra-se no repositório de pacotes python podendo ser instalada a partir desse local com ajuda do pip que é um gestor de pacotes python. Eu já instalei o Subliminal em varias sistemas Ubuntu/Debian ou mesmo até no Raspbian com os seguintes passos:

sudo apt-get install python-pip
sudo pip install subliminal

Como o Subliminal instalado, podem executá-lo a partir de qualquer diretoria na linha de comandos. Digitem subliminal --help para as opções.

Alguns exemplos:

- Pasta e Subpastas em videos com menos de 4 semanas, legendas em pt em que o nome da legenda fica com o mesmo nome do vídeo lado a lado):

subliminal -s -l pt -a 4w -v /media/DATA/videos

- Ficheiros com 1 semana, legendas em PT e em pt-BR em que no nome da legenda fica pt ou br consoante...

subliminal -l pt -l pt-BR -a 1w -v /media/DATA/videos

- Download "forçado/substitui" legendas com um minimo de avaliação/30 e em PT para ficheiros mais recentes que 6 semanas:

subliminal -f -m30 -l pt -a 6w -v /media/DATA/videos

Estes são só alguns dos exemplos de utilização deste subliminal. Um excelente programa que podem adicionar ao vosso PC, NAS ou servidor de rede.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)