domingo, 4 de janeiro de 2015

Subliminal: Instalação com o comando pip

Por aqui o Subliminal é uma aplicação que dispensa apresentações. Subliminal é um software criado na linguagem Python para pesquisas e downloads de legendas em alguns dos mais populares sites da web como o OpenSubtitles. Corre inteiramente da linha de comandos podendo ser adicionado em tarefa de sistema (Cronjobs) para correr de X em X tempo. Faz download de legendas automaticamente seguindo alguns critérios definidos, entre eles a linguagem da legenda e para vários ficheiros de vídeo ao mesmo tempo em poucos segundos/minutos!


Esta aplicação encontra-se no repositório de pacotes python podendo ser instalada a partir desse local com ajuda do pip que é um gestor de pacotes python. Eu já instalei o Subliminal em varias sistemas Ubuntu/Debian ou mesmo até no Raspbian com os seguintes passos:

sudo apt-get install python-pip
sudo pip install subliminal

Como o Subliminal instalado, podem executá-lo a partir de qualquer diretoria na linha de comandos. Digitem subliminal --help para as opções.

Alguns exemplos:

- Pasta e Subpastas em videos com menos de 4 semanas, legendas em pt em que o nome da legenda fica com o mesmo nome do vídeo lado a lado):

subliminal -s -l pt -a 4w -v /media/DATA/videos

- Ficheiros com 1 semana, legendas em PT e em pt-BR em que no nome da legenda fica pt ou br consoante...

subliminal -l pt -l pt-BR -a 1w -v /media/DATA/videos

- Download "forçado/substitui" legendas com um minimo de avaliação/30 e em PT para ficheiros mais recentes que 6 semanas:

subliminal -f -m30 -l pt -a 6w -v /media/DATA/videos

Estes são só alguns dos exemplos de utilização deste subliminal. Um excelente programa que podem adicionar ao vosso PC, NAS ou servidor de rede.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: