domingo, 8 de fevereiro de 2015

Jupiter Ascending (2015)

Acabei de ver: Jupiter Ascending (2015)

Os irmãos Wachowski podem não conseguir igualar Matrix, mas ainda fazem filmes ;)

Jupiter Ascending é uma space-opera bem catita, muito rica visualmente ainda que algo pobre em conteúdo.

Tudo se passa quando Jupiter (Mila Kunis), é salva de uma morte certa por um estranho soldado interplanetário (Channing Tatum). Jupiter depressa começa a perceber que não é uma simples rapariga e que a sua assinatura genética, reserva-lhes um futuro promissor no meio de uma briga de famílias pela posse do planeta terra!

Jupiter Ascending é o tipico filme de aventuras scifi de domingo à tarde. Estrelado pela "sonsa" Mila Kunis. Ascensão de Júpiter é divertido de seguir com muita ação a fazer lembrar por vezes os combates com as sentinelas no Revolutions.  Isto mesmo sem conseguir apresentar algo de realmente novo numa historia fatiada por muitas referencias da cultura Geek já vistas e revistas inúmeras vezes. 

Mas o engraçado é que depois de tudo mexido e remexido até acho que o filme resulta consideravelmente bem e tem aquele final familiar que gostamos de ver. Visualmente é um assombro ainda que depois nas personagens se espalhe completamente... Não convencem e até não sei se o "Eddie Redmayne" sai beneficiado com a sua personagem no mesmo ano em que esta nomeado para o óscar de melhor ator. Das personagens a que gostei mais foi a da "Tuppence Middleton" vai-se lá saber porque... ou a raparigona é mesmo engraçadita ;)

Pessoalmente achei o filme bastante curioso no aspeto da historia e das raças muito mais evoluídas capazes de efetuar por exemplo mutações genéticas em soldados, mas que depois continuam sem dominar a mortalidade da própria vida. Depois este Jupiter Ascending é capaz de nós ensinar ou querer dizer ao contrario de outros contos e historias mais populares que não é a imortalidade o que mais se ambiciona, mas sim o tempo e o que fazemos com ele. É só por isso que puxo o meu dedo para cima e aprovo esta obra dos irmãos Wachowski ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: