Avançar para o conteúdo principal

Jupiter Ascending (2015)

Acabei de ver: Jupiter Ascending (2015)

Os irmãos Wachowski podem não conseguir igualar Matrix, mas ainda fazem filmes ;)

Jupiter Ascending é uma space-opera bem catita, muito rica visualmente ainda que algo pobre em conteúdo.

Tudo se passa quando Jupiter (Mila Kunis), é salva de uma morte certa por um estranho soldado interplanetário (Channing Tatum). Jupiter depressa começa a perceber que não é uma simples rapariga e que a sua assinatura genética, reserva-lhes um futuro promissor no meio de uma briga de famílias pela posse do planeta terra!

Jupiter Ascending é o tipico filme de aventuras scifi de domingo à tarde. Estrelado pela "sonsa" Mila Kunis. Ascensão de Júpiter é divertido de seguir com muita ação a fazer lembrar por vezes os combates com as sentinelas no Revolutions.  Isto mesmo sem conseguir apresentar algo de realmente novo numa historia fatiada por muitas referencias da cultura Geek já vistas e revistas inúmeras vezes. 

Mas o engraçado é que depois de tudo mexido e remexido até acho que o filme resulta consideravelmente bem e tem aquele final familiar que gostamos de ver. Visualmente é um assombro ainda que depois nas personagens se espalhe completamente... Não convencem e até não sei se o "Eddie Redmayne" sai beneficiado com a sua personagem no mesmo ano em que esta nomeado para o óscar de melhor ator. Das personagens a que gostei mais foi a da "Tuppence Middleton" vai-se lá saber porque... ou a raparigona é mesmo engraçadita ;)

Pessoalmente achei o filme bastante curioso no aspeto da historia e das raças muito mais evoluídas capazes de efetuar por exemplo mutações genéticas em soldados, mas que depois continuam sem dominar a mortalidade da própria vida. Depois este Jupiter Ascending é capaz de nós ensinar ou querer dizer ao contrario de outros contos e historias mais populares que não é a imortalidade o que mais se ambiciona, mas sim o tempo e o que fazemos com ele. É só por isso que puxo o meu dedo para cima e aprovo esta obra dos irmãos Wachowski ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)