segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Raspberry Pi 2 - Novo modelo já disponível!

Quad-Core com 1GB de Ram, o mesmo layout do B+, compatível com o software atual e custa os mesmos 35 dólares! Esperem lá que eu estou a ter um "NERDGASM" ;)


Demorou mas a fundação Raspberry Pi já tem um novo modelo para enfrentar a concorrência mais poderosa entre os mini-pcs ARM que têm aparecido. Este novo modelo, o Raspberry 2 esta bem "apanhado" sendo compatível com tudo o que já existe dentro da grande comunidade Raspberry montada nestes últimos anos. Placas, câmeras e software tudo serve neste novo modelo, sendo que este novo SoC é um Broadcom BCM2836 Cortex-A7, chip Quad-Core.

Segundo a fundação, este modelo têm um performance cerca de 6 vezes superior ao Raspberry original. No entanto parece-me que isso só deverá ser conseguido com todo o software compilado agora especificamente para este novo ARMv7. Mas isso é algo que saberemos brevemente com os primeiros testes e benchmarks deste novo Pi.

A juntar a estas novidades todas, a Microsoft também parece querer apanhar o sucesso deste Raspberry disponibilizando o Windows 10 entre os sistemas suportados pelo Rasp2. E continuando nos sistemas, é fácil adivinhar que Android neste SoC, agora é só mesmo uma questão de tempo.

Vou tratar de encomendar já um para mim... até porque tenho algumas caixas B+ extras por ocupar ;)

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: