Avançar para o conteúdo principal

The Avengers: Age of Ultron (2015)

Os Vingadores da Marvel estão de regresso às salas de cinema num grande espetáculo visual com este Age of Ultron. E nesta sequela temos "quase" tudo a dobrar em relação ao filme original. Mais vingadores a chegarem... mais vilões e três ou quatro vezes mais ação!!

Com perto de 150 minutos de duração, a produção deste filme conseguiu algo de assinalável! Muitas personagens, muito mais ação e ainda sobrou tempo para desenvolver algumas dessas personagens, e os seus relacionamentos individuais e colectivos na equipa, e no mundo "fictício" onde vivem.

Para quem já viu alguns dos trailers, já sabe que neste "episodio" os Vingadores vão combater o programa Ultron. Um poderoso vilão criado pelo Tony Stark para outros fins que não a destruição e extinção global!

Ação, ação e ação, para onde eles passam é destruição completa e com destaques para o Gavião Arqueiro e para o comandante de equipa, o Capitão América. E um "luxo" ver este Capitão América não só a tomar às decisões mas também a ser o primeiro arregaçar as mangas. Dá que pensar de onde é que tiraram aquele capitão "patético" que vimos no filme de estreia em 2011...

Apenas dois pequenos problemas... Primeiro o vilão, o Ultron não têm aquele ar intimidador que vimos nos trailers e não é o Loki. Segundo... o Hulk e a Viuvá Negra desenvolvem uma relação mais próxima que não percebi.

De resto e dito por um "não leitor" de BD... Esta sequela é superior ao original e a Marvel continua em grande. Estou curioso para ver agora se o Star Wars no final do ano vai conseguir beliscar este domínio cinematográfico da Marvel ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)