Avançar para o conteúdo principal

Focus (2015)

Acabei de ver: Focus (2015)

Há vários motivos para vós recomendar a verem este Focus. Will Smith depois do fracasso de After Earth, Margot Robbie a nova raparigona de Hollywood... Ou por se tratar de um filme sobre vigarices e esses são sempre engraçados de assistir!

Não esperem que seja algo ao nível da Golpada Americana porque não o é, mas é engraçado e cheio de reviravoltas e esquemas tão bem feitos que só acontecem mesmo nos filmes... digo eu ;)

Smith é um "velho" vigarista que se deixa levar pelos encantos de uma vigarista mais amadora. Margot Robbie que esta "gorgeous" em todas as cenas em que participa. Melhor ela é mesmo "gorgeous" e têm talento para roubar muitos corações. 

Mas voltando ao filme, este "duo" vive para roubar montando esquemas e situações que nos deixam sempre de sorriso feito. Existe uma cena em que participa o excelente ator de origem asiática BD Wong, que é a cena do filme e que eu confesso que já vi mais de 3 vezes tal é a piada que achei a essa longa cena de vigarice... ;)


Focus vale bem uma sessão da noite. E sem ter explicado grande parte da sua historia, volto a referir que é só vigarices... Algumas capazes de nós deixarem na duvida entre o roubo descarado ou a astúcia de saber vencer nessa vida.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)