Avançar para o conteúdo principal

San Andreas (2015)

Acabei de ver: San Andreas (2015)

Acho que os filmes catástrofe acabam por estar sempre na moda e não cansam se não aparecerem uns atrás dos outros. Isto principalmente numa altura em que o digital e o CGI dão as cartas todas na produção destes filmes. San Andreas é isso mesmo, um filme catástrofe competente que serve o proposito de entreter e em que a historia é um elemento secundário.

O elenco é bastante "bom" se dissermos que a mãe é a Carla Gugino e a filha a Alexandra Daddario. Que dupla! Já o pai, marido e herói, é o "The Rock" que aqui é um bombeiro que sabe pilotar qualquer "especie" de veículo motorizado...eheh ;) A historia leva-o até São Francisco para recuperar a sua filha...

Efeitos e ambiente de catástrofe muito bem feitos mas com ausência de violência ou de sangue nas cenas de destruição onde o caos reina por completo. Não faltam também cenas em que a população se "rouba" umas às outras e ainda com tempo para aparecer uma Kylie Minogue num papel bastante pequeno. Destaque também para a cena de abertura do filme que esta muito bem "apanhada":


 San Andreas é um filme para entreter num serão ou numa tarde familiar.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)