Avançar para o conteúdo principal

NZBGet com instalador universal para Linux

NZBGet é um programa utilizado para descargas da usenet através dos populares ficheiros nzb. Roda praticamente em tudo o que possuiu um CPU... desde routers, NAS e até mediaplayers! O NZBGet está super-otimizado precisando de poucos recursos para desempenhar aquilo para que foi programado. "Eu já o utilizei num router com 32mb de ram!"


Recentemente numa das suas ultimas versões, o seu developer conseguiu criar um modo ainda mais fácil de utilizarmos o NZBGet num sistema Linux, disponibilizando um pacote com binários pre-compilados do NZBGet para muitos e diferentes CPUs. Isto claro sem precisarmos de compilar e sem quaisquer dependências de bibliotecas. Um luxo!!

Para instalarem então este espetacular programa, basta terem acesso a linha de comandos da maquina onde querem colocar o NZBGet  a funcionar... e relembro pode ser até o vosso próprio router...

Assim se tiverem uma versão do wget no sistema, basta descarregarem o instalador universal do NZBGet diretamente para depois instalarem com o seguinte comando:

sh nzbget*

Depois basta arranjarem uma forma de iniciarem o nzbget com o vosso sistema a cada reboot, por exemplo adicionando um cronjob, um ficheiro executável ou até no rc.local. Adicionem o seguinte comando:

nzbget -D

NZBGet pode depois começar a ser configurado via browser na porta 6789

O NZBGet já vêm com o unrar incluindo e totalmente automatizado para o download, para reparar (par), e extrair (unrar).

Claro que para utilizarem este programa precisam sempre de acesso aos newsgroups através de uma conta que podem adquirir nos diversos provedores de usenet que existem globalmente.

Mais instruções de instalação e utilização do NZBGet aqui.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)