Avançar para o conteúdo principal

Andei a ver: Jessica Jones (TV Series)

E pronto sem maratonas e sem dar cabo do sofá lá consegui arranjar um tempinho para ver mais uma serie de TV baseada nos heróis da Marvel, a Jessica Jones que passa na Netflix!


Desenganem-se aqueles que estejam a pensar que esta é mais uma serie do "calibre" do que vimos com o Daredevil. Não não é, e para mim ficou uns furos abaixo. Nesta Jessica e no ultimo episodio o 13, é feita uma ligação muito inteligente entre ambas essas series produzidas pela Netflix. Já estou mesmo a ver que isto vai dar uma outra serie com todos ao barulho...

Esta heroína... e eu falo sempre nestes heróis sem conhecimento das suas raízes na BD. Ela anda sempre com os poderes muito escondidos, sem uniforme, e sempre a beber muito álcool. Empurrões e partir fechaduras é mesmo com ela! Em todos os treze episódios existem valentes empurrões... ;)


Já o vilão é que eleva a fasquia da serie em termos de qualidade. Um excelente trabalho de David Tennant como Kilgrave. Um vilão que chega ao ponto de nos irritar com às suas capacidades na tela de poder controlar mentes e obrigar tudo e todos a fazer o que ele pede.

Ainda melhor pelo menos em termos vistosos, é a raparigona da serie que acaba por ser a Rachael Taylor como Trish Walker a falsa irmã da heroína Jessica. Ainda me lembro bem dela quando apareceu como uma "geek" no filme de estreia dos Transformers. Opá... mil vezes a Trish que esta Jessica. Isto só mudaria se tivessem trazido a Daddario ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)