Já vi: Capitão Falcão (2015)
Em plena época da ditadura Portuguesa, Capitão Falcão é o homem de confiança leal a Antonio de Oliveira Salazar o chefe de estado Português. Os movimentos antifascistas começam a crescer pondo em causa o Estado Novo de Salazar. Com o seu fiel companheiro o Puto Perdiz, Falcão o Super-Heroi Português vai defender com a sua vida aquilo em que acredita mais... a ditadura Portuguesa.
Pintado e encenado com poucos meios, Capitão Falcão não deixa de ser um "portento" em muitos níveis artísticos e técnicos desde a imagem, os visuais, guarda-roupa até os créditos iniciais e finais estão soberbos. Um filme que é um critica mordaz à época de então onde não falta nada com todos ou cheio de pormenores históricos de então.
Gonçalo Waddington têm na personagem Falcão, o papel da sua carreira. É um autentico "one man show" e dificilmente conseguimos idealizar outro ator que não ele no papel deste herói fascista Português. Depois ainda temos o soberbo João Pinto como Salazar e ainda os Capitães de Abril muito bem trajados.
Cenas estupidamente ridículas que se tornam engraçadas, e muitos momentos únicos dentro do panorama cinematográfico Português. Uma boa meia-duzia de "one-liners" que lançam este Capitão Falcão no bocas do grande publico. Não falta também uma cena pós-créditos para a sequela e um twist final que sendo previsível serve para quem pensava que já tinha visto tudo!
Sequela, ou prequela façam o que quiserem que este Capitão Falcão bem merece... ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário