Avançar para o conteúdo principal

The Walk (2015)

Acabei de ver: The Walk (2015)

Robert Zemeckis é um realizador que dispensa apresentações e neste ano de 2015 dirigiu este "The Walk". Um filme biográfico sobre a maior aventura de Philippe Petit. Um jovem equilibrista Francês que em 1974 atravessou às torres do Word Trade Center em cima do arame!!

Por incrível que possa parecer este filme baseia-se mesmo em factos reais mostrando que acima de tudo não existem sonhos impossíveis de realizar. Todo o filme baseia-se mesmo nesse sonho do então jovem Petit em estender um arame entre às duas torres gêmeas e atravessar não só uma vez, mas sim como aconteceu no total de oito vezes, oito passagens antes de ser apanhado pela Policia.

Todo o filme é de e para o Philippe Petit, aqui com uma excelente interpretação de Joseph Gordon-Levitt não havendo muito espaço sequer para conhecer o nome das restantes personagens e cúmplices na fita. The Walk é pois muito centrado em Petit, e nos minutos finais da travessia no arame que são obviamente os melhores momentos do filme.


Esta incrível aventura torna-se ainda mais impressionante se pensarmos que Petit levou uma noite inteira às escondidas a estender o arame entre às torres. E nem o cansaço físico dessa noite não dormida foi capaz de o fazer desistir de uma aventura no arame que durou cerca de 45 minutos naquela manhã de 7 de Agosto de 1974.

Mais um excelente filme de Zemeckis que resulta muito bem para ser visto em família, num serão ou numa tarde domingueira... E logo que o filme termine ficarão com vontade de colocarem o nome de Philippe Petit numa "search" no Google ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)