segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Creed (2015)

Acabei de ver: Creed (2015)

Os filmes de boxe parece que já estão enraizados de tal forma na historia do cinema que nada parece ser novo ou novidade quando alguém salta para o ringue de luvas. Em Creed estamos perante um remake ou um reboot (funciona em ambos) de Rocky de Stallone em que um jovem recorre ao próprio Balboa para também ele ter sucesso no ringue. Esse jovem é Creed um filho "bastardo" de Apollo Creed, o antes adversário e depois amigo de Rocky Balboa que morreu em Rocky IV.

Creed começa e acaba de forma magistral... e não estranhem mas adiantando já, Creed é um filme para colocar no TOP10 dos melhores do ano! Gostei bastante da participação de Stallone que aqui funciona como uma passagem de testemunho a um jovem diferente de um dia para o outro depois dos Fantastic4 em que ele é a Tocha Humana.

Michael B. Jordan é Creed, um jovem com o DNA e o sangue de lutador do pai que nunca conheceu num caminho para a gloria profissional no ringue de boxe. Emoção, luta e gloria num obra que deixa tudo em aberto para tantas sequelas como o Rocky de 1976 viria a ter.


Muito bem filmado, alias este é um desporto bem conhecido do cinema aqui com planos muito bons tirados de uma excelente realização. Creed mais que um legado de Rocky, é um filme de boxe com bom cinema. Uma boa "grande" surpresa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: