Avançar para o conteúdo principal

Creed (2015)

Acabei de ver: Creed (2015)

Os filmes de boxe parece que já estão enraizados de tal forma na historia do cinema que nada parece ser novo ou novidade quando alguém salta para o ringue de luvas. Em Creed estamos perante um remake ou um reboot (funciona em ambos) de Rocky de Stallone em que um jovem recorre ao próprio Balboa para também ele ter sucesso no ringue. Esse jovem é Creed um filho "bastardo" de Apollo Creed, o antes adversário e depois amigo de Rocky Balboa que morreu em Rocky IV.

Creed começa e acaba de forma magistral... e não estranhem mas adiantando já, Creed é um filme para colocar no TOP10 dos melhores do ano! Gostei bastante da participação de Stallone que aqui funciona como uma passagem de testemunho a um jovem diferente de um dia para o outro depois dos Fantastic4 em que ele é a Tocha Humana.

Michael B. Jordan é Creed, um jovem com o DNA e o sangue de lutador do pai que nunca conheceu num caminho para a gloria profissional no ringue de boxe. Emoção, luta e gloria num obra que deixa tudo em aberto para tantas sequelas como o Rocky de 1976 viria a ter.


Muito bem filmado, alias este é um desporto bem conhecido do cinema aqui com planos muito bons tirados de uma excelente realização. Creed mais que um legado de Rocky, é um filme de boxe com bom cinema. Uma boa "grande" surpresa...

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)