Avançar para o conteúdo principal

RetroArch 1.3 add-on para o OpenELEC (RPi2)

Se são utilizadores do Kodi, do OpenELEC e gostam de retro-gaming.. Que tal um add-on do RetroArch para instalarem no vosso OpenELEC do Raspberry Pi 2!


Este add-on suporta os mais recentes emuladores/cores da versão Lakka e esta atualizado à ultima versão do RetroArch, a 1.3!

O add-on foi originalmente criado por um utilizador do fórum do OpenELEC para utilização no Raspberry Pi. Como o sistema Lakka é baseado no próprio OpenELEC, foi feito um "repack" do add-on contendo todas às mais recentes novidades. Ainda no add-on foram adicionados + dois libretro cores do RetroPie (Mame 2000 e Mame 2003) que estão ausentes da versão Lakka.

Mas sem mais palavreado... aqui fica o link do add-on RetroArch 1.3

O add-on é instalável da mesmo modo que todos os outros, mas só serve para o OpenELEC do Raspberry Pi2. Para funcionamento em conjunto com o add-on, vão precisar de instalarem um segundo add-on como o Rom Collection Browser ou como o Advanced launcher que servem para adicionarem os sistemas retro com capas e info dos jogos, bem como para o arranque do próprio RetroArch...


Para configurarem tudo no caso de nunca terem usado por exemplo o Advanced Launcher, é mesmo recomendável que visitem o seguinte link para vós ajudar na configuração.  Todos os emuladores, todos os cores disponíveis podem ser vistos depois em:

/storage/.kodi/addons/emulator.tools.retroarch/lib/libretro/ ou dentro do ficheiro .zip

Os cores são os que terminam em .so "Ex: pcsx_rearmed_libretro.so - este é o emulador da PSX"

Comentários

  1. Boas
    Seria possivel fazer um tutorial de instalação completo para mame visto que ja tentei tudo e não há maneira de colocar isto a bombar.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é minha intenção faze-lo... Lê atentamente o artigo e consulta os links.. Principalmente o primeiro post no forma OpenELEC que descreve a configuração para o Advanced Launcher.

      Em respeito ao Mame os sets mudam bastante entre versões... E melhor não começares pelo Mame senão tiveres dentro do assunto. Os outros emuladores de consolas e etc e bastante mais fácil de por a rodar ;)

      Eliminar
    2. Não é minha intenção faze-lo... Lê atentamente o artigo e consulta os links.. Principalmente o primeiro post no forma OpenELEC que descreve a configuração para o Advanced Launcher.

      Em respeito ao Mame os sets mudam bastante entre versões... E melhor não começares pelo Mame senão tiveres dentro do assunto. Os outros emuladores de consolas e etc e bastante mais fácil de por a rodar ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)