terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

RetroArch 1.3 add-on para o OpenELEC (RPi2)

Se são utilizadores do Kodi, do OpenELEC e gostam de retro-gaming.. Que tal um add-on do RetroArch para instalarem no vosso OpenELEC do Raspberry Pi 2!


Este add-on suporta os mais recentes emuladores/cores da versão Lakka e esta atualizado à ultima versão do RetroArch, a 1.3!

O add-on foi originalmente criado por um utilizador do fórum do OpenELEC para utilização no Raspberry Pi. Como o sistema Lakka é baseado no próprio OpenELEC, foi feito um "repack" do add-on contendo todas às mais recentes novidades. Ainda no add-on foram adicionados + dois libretro cores do RetroPie (Mame 2000 e Mame 2003) que estão ausentes da versão Lakka.

Mas sem mais palavreado... aqui fica o link do add-on RetroArch 1.3

O add-on é instalável da mesmo modo que todos os outros, mas só serve para o OpenELEC do Raspberry Pi2. Para funcionamento em conjunto com o add-on, vão precisar de instalarem um segundo add-on como o Rom Collection Browser ou como o Advanced launcher que servem para adicionarem os sistemas retro com capas e info dos jogos, bem como para o arranque do próprio RetroArch...


Para configurarem tudo no caso de nunca terem usado por exemplo o Advanced Launcher, é mesmo recomendável que visitem o seguinte link para vós ajudar na configuração.  Todos os emuladores, todos os cores disponíveis podem ser vistos depois em:

/storage/.kodi/addons/emulator.tools.retroarch/lib/libretro/ ou dentro do ficheiro .zip

Os cores são os que terminam em .so "Ex: pcsx_rearmed_libretro.so - este é o emulador da PSX"

3 comentários:

  1. Boas
    Seria possivel fazer um tutorial de instalação completo para mame visto que ja tentei tudo e não há maneira de colocar isto a bombar.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é minha intenção faze-lo... Lê atentamente o artigo e consulta os links.. Principalmente o primeiro post no forma OpenELEC que descreve a configuração para o Advanced Launcher.

      Em respeito ao Mame os sets mudam bastante entre versões... E melhor não começares pelo Mame senão tiveres dentro do assunto. Os outros emuladores de consolas e etc e bastante mais fácil de por a rodar ;)

      Eliminar
    2. Não é minha intenção faze-lo... Lê atentamente o artigo e consulta os links.. Principalmente o primeiro post no forma OpenELEC que descreve a configuração para o Advanced Launcher.

      Em respeito ao Mame os sets mudam bastante entre versões... E melhor não começares pelo Mame senão tiveres dentro do assunto. Os outros emuladores de consolas e etc e bastante mais fácil de por a rodar ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: