Avançar para o conteúdo principal

Self/less (2015)

Acabei de ver: Self/less (2015)

O mais surpreendente deste drama de ação SciFi, é que foi dirigido por Tarsem Singh... um cineastra bem conhecido pelos visuais arrojados dos seus filmes, mas que neste Self/less são completamente inexistentes ;)

Trata-se de um filme estrelado por Ryan Reynolds e Ben Kingsley com uma premissa até bastante interessante em que o mais velho "Kingsley" a sofrer de uma doença terminal... compra um programa que o vai fazer voltar a ter novamente 30 anos num novo corpo, o de "Reynolds"!!!

Não vou esconder que gosto bastante deste tipo de filmes, e este aparecer aqui há 20 ou 30 anos atrás provavelmente seria recebido de um outra forma já que foi um autentico flop tanto na critica como nas bilheteiras. Existem algumas cenas de ação que variam entre o bom e o mau e que não recordamos logo que o filme termine. No entanto a historia é sempre muito interessante de seguir embora acabe tudo de uma forma previsível e muito "Happy End"

A sensação é que ficam bastantes ideias boas por explorar e que não o tornam assim obrigatório de ver. Ficamos é a perceber que a maior mudança do Kingsley não foi tanto a parte física, mas sim a parte moral com o conhecimento de uma outra vida.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)