Avançar para o conteúdo principal

Sintonizador R820T DVB-T USB para PC

Com o Tvheadend instalado na Cubietruck, só precisava agora de uma placa receptora de TDT para captar e servir os canais de transmissão digital terrestre da televisão de Portugal. Aqui os principais requisitos era o funcionamento em ambiente Linux, e o interface de ligação por USB.

Felizmente existem muitas placas com esses requisitos avaliando a wiki da LinuxTV, e só tive que escolher um modelo e pesquisar esse mesmo modelo nos sites online para ver os preços...

O modelo que acabei por escolher foi este chip de baixo custo Realtek RTL2832U usando nesta placa USB R820T DVB-T Tuner Receiver que facilmente se encontra online a preços abaixo dos 10€ e com portes incluídos se mandarmos vir da China. Nada mais fácil... ;)


Tal e qual como na foto, o receptor não precisa de um "segundo cabo" para ligar a ficha de antena. O receptor têm um entrada fêmea standard! Vêm com uma pequena antena interior que provavelmente nunca usarei... assim como o pequeno comando e o CD de drivers para Windows que ficaram dentro do saco... só precisei mesmo do receptor para ligar a uma porta USB da Cubietruck.

Têm funcionado bastante bem, sem falhas e já testado na Cubietruck e no Raspberry Pi, mais precisamente na distribuição do OpenELEC que reconheceu logo a placa USB. É Plug and Play em Linux esta placa receptora de TDT. 

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)