segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sintonizador R820T DVB-T USB para PC

Com o Tvheadend instalado na Cubietruck, só precisava agora de uma placa receptora de TDT para captar e servir os canais de transmissão digital terrestre da televisão de Portugal. Aqui os principais requisitos era o funcionamento em ambiente Linux, e o interface de ligação por USB.

Felizmente existem muitas placas com esses requisitos avaliando a wiki da LinuxTV, e só tive que escolher um modelo e pesquisar esse mesmo modelo nos sites online para ver os preços...

O modelo que acabei por escolher foi este chip de baixo custo Realtek RTL2832U usando nesta placa USB R820T DVB-T Tuner Receiver que facilmente se encontra online a preços abaixo dos 10€ e com portes incluídos se mandarmos vir da China. Nada mais fácil... ;)


Tal e qual como na foto, o receptor não precisa de um "segundo cabo" para ligar a ficha de antena. O receptor têm um entrada fêmea standard! Vêm com uma pequena antena interior que provavelmente nunca usarei... assim como o pequeno comando e o CD de drivers para Windows que ficaram dentro do saco... só precisei mesmo do receptor para ligar a uma porta USB da Cubietruck.

Têm funcionado bastante bem, sem falhas e já testado na Cubietruck e no Raspberry Pi, mais precisamente na distribuição do OpenELEC que reconheceu logo a placa USB. É Plug and Play em Linux esta placa receptora de TDT. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: