The Revenant é um daqueles filmes que me deixou logo grandes expectativas desde a primeira imagem no primeiro trailer. E não me desiludiu nem um pouco...
É baseado em factos verídicos sobre um homem, um caçador e o seu grupo que sobrevivem nas gélidas terras do Norte da America a um ataque de índios. Glass (DiCaprio) é esse caçador que acaba atacado brutalmente por um urso que o deixa à beira da morte. O grupo passa então a ter mais um problema... Glass que se encontra bastante ferido atrasando todo o grupo no regresso a base.
Sem meias palavras, The Revenant é um assombro cinematográfico com uma fotografia impar de nos deixar de queixo caído. Longos planos com paisagens de uma beleza natural raríssima no mundo civilizado que hoje conhecemos.
A historia do filme é bastante simples, mas o conteúdo é grandioso. DiCaprio é ele mesmo no papel de Glass, e a cena com o urso é tão realista ao ponto de ficarmos pasmados quando descobrimos que afinal o urso é um homem vestido de azul!
Não é o melhor filme do "Leo", nem é o melhor filme de 2015, mas "porra" é o melhor de Alejandro G. Iñárritu. Uma obra para assistir só no cinema ou numa tela gigante em casa a provar que os ecrãs dos smarthones e dos tablets serão sempre bons só para navegar pelas redes sociais ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário