Avançar para o conteúdo principal

The Revenant (2015)

The Revenant é um daqueles filmes que me deixou logo grandes expectativas desde a primeira imagem no primeiro trailer. E não me desiludiu nem um pouco...

É baseado em factos verídicos sobre um homem, um caçador e o seu grupo que sobrevivem nas gélidas terras do Norte da America a um ataque de índios. Glass (DiCaprio) é esse caçador que acaba atacado brutalmente por um urso que o deixa à beira da morte. O grupo passa então a ter mais um problema... Glass que se encontra bastante ferido atrasando todo o grupo no regresso a base.

Sem meias palavras, The Revenant é um assombro cinematográfico com uma fotografia impar de nos deixar de queixo caído. Longos planos com paisagens de uma beleza natural raríssima no mundo civilizado que hoje conhecemos. 
A historia do filme é bastante simples, mas o conteúdo é grandioso. DiCaprio é ele mesmo no papel de Glass, e a cena com o urso é tão realista ao ponto de ficarmos pasmados quando descobrimos que afinal o urso é um homem vestido de azul

Não é o melhor filme do "Leo", nem é o melhor filme de 2015, mas "porra" é o melhor de Alejandro G. Iñárritu. Uma obra para assistir só no cinema ou numa tela gigante em casa a provar que os ecrãs dos smarthones e dos tablets serão sempre bons só para navegar pelas redes sociais ;)

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)