Deadpool pode ser já um dos blockbusters de Fevereiro de maior sucesso da critica e das bilheteiras... Mas foi também desde a primeira cena que percebi que não é o meu tipo de filme!
Estrelado pelo Ryan Reynolds (ele foi Deadpool em 2009 no Wolverine), o filme é o próprio Ryan Reynolds. Um ator que não consegue levar-se a serio que aqui diga-se é o ator "indicado" para o papel.
Há que dizer que Deadpool está cheio de referencias cômicas a outros filmes e com muitas "one-liners" brilhantes que enchem a obra num divertimento algo incomum neste tipo de filmes. Uma historia de amor dividida em muitos segmentos explicados aos poucos por entre um festival de gore, violência, câmera lenta e CGI apressado... como a cena inicial na estrada logo após os créditos. Essa cena inicial é daquelas que arruínam filmes pois o seu nível de credibilidade é ZERO. E isto mesmo sabendo tratar-se de filmes de Marvel.
Para quem andava a ler criticas de que Deadpool é um lufada de ar fresco nos filmes de Super-Heróis... eu cá para mim prefiro sair a suar da sala de cinema enquanto houver cineastas como os irmãos Russo no Capitão America ou o Bryan Singer nos X-Men! E ainda há mais... deixaria a "Internet parva" se um dia publicar aqui no blogue a minha critica ao Green Lantern com o mesmo Ryan Reynolds que dá 20 a 0 a este Deadpool... enjoado!
CGI porque o orçamento foi baixo não são desculpas como li aqui e acola!
ResponderEliminarGosto de ver todo o tipo de filmes e por mais esquisito que possa parecer mesmo em ficção gosto de sentir algum realismo coisa que não existe em Deadpool. Por vezes pensava que estava a ver o "Crank" com o Jason Statham. E Não vejo filmes só por serem "porreiros"