Avançar para o conteúdo principal

Midnight Special (2016)

Acabei de ver: Midnight Special (2016)

O mais recente filme de Jeff Nichols é provavelmente a sua obra menos original. Isto é dizer logo alguma coisa num realizador que têm sempre uma forma muito pessoal de contar os seus filmes. Toda a historia se passa na estrada com dois homens e uma criança em fuga e a caminho de algo especial.

Com uma aparência algo debilitada, essa criança têm alguns poderes que levam a que uma pequena comunidade encontre nele o novo Messias, desenvolvendo-se um culto entorno dele.

Nichols joga um pouco com o inexplicável por parte da ciência vs religião. Numa historia que decorre a um ritmo bastante lento como todos os seus filmes. A nível de atores e de interpretações estão todos muito bem, desde o ator que faz o pequeno Alton que é soberbo, até aos adultos e alguns secundários como o Adam "Kylo" Driver.

Na segunda metade chega-nos um pouco a sensação que esta é mais uma historia como já vimos anteriormente nos cinema dos anos 80 como por exemplo o Starman do John Carpenter. Midnight Special é um bom filme de ficção cientifica e que como todos os bons filmes do gênero deixa algumas perguntas sem resposta. 

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)