sábado, 11 de junho de 2016

Midnight Special (2016)

Acabei de ver: Midnight Special (2016)

O mais recente filme de Jeff Nichols é provavelmente a sua obra menos original. Isto é dizer logo alguma coisa num realizador que têm sempre uma forma muito pessoal de contar os seus filmes. Toda a historia se passa na estrada com dois homens e uma criança em fuga e a caminho de algo especial.

Com uma aparência algo debilitada, essa criança têm alguns poderes que levam a que uma pequena comunidade encontre nele o novo Messias, desenvolvendo-se um culto entorno dele.

Nichols joga um pouco com o inexplicável por parte da ciência vs religião. Numa historia que decorre a um ritmo bastante lento como todos os seus filmes. A nível de atores e de interpretações estão todos muito bem, desde o ator que faz o pequeno Alton que é soberbo, até aos adultos e alguns secundários como o Adam "Kylo" Driver.

Na segunda metade chega-nos um pouco a sensação que esta é mais uma historia como já vimos anteriormente nos cinema dos anos 80 como por exemplo o Starman do John Carpenter. Midnight Special é um bom filme de ficção cientifica e que como todos os bons filmes do gênero deixa algumas perguntas sem resposta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: