Avançar para o conteúdo principal

Metroid II: The Return Of Samus (Indie Remake)

Mesmo em alturas do 30º aniversario da serie Metroid da Nintendo, um dedicado fâ refez completamente o jogo Metroid 2 lançado para o GameBoy em 1991. Um esforço e uma dedicação feita ao longo dos últimos seis anos.


O jogo não lembra muito o original porque foi refeito ao estilo visual do Metroid Zero Mission e ambientado ao "jeito" do Super Metroid da SNES entre muitas outras diferenças.

O jogo foi lançado no dia do 30º aniversario da serie gratuitamente para Windows, estando uma versão para Linux a ser disponibilizada brevemente.

Vamos ver se a Nintendo não "embirra" com este projecto independente. Por isso o melhor é mesmo efetuarem o download do jogo a partir desta pagina oficial o quanto antes!

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)