Independence Day: Resurgence é uma sequela directa de um grande blockbuster dos anos 90, o Independence Day de Roland Emmerich.
Numa época de efeitos computorizados e de super-heróis, já era de prever que o grande trunfo do original em 1996 teria a vida difícil para surpreender em destruição como antes aconteceu. Neste por momentos parece que estamos a ver efeitos visuais comuns em tantas series e episódios de TV. Depois é um filme de invasões extraterrestres em que o termo "Cunhas" é seguido a risca... Pois todas às personagens pelo menos às humanas, são 20 anos depois todas elas "descendentes" dos heróis originais em algum parentesco. E são estas que voltam a resolver tudo... fosga-se é mesmo à filme ;)
Ao contrario de outros filmes do Emmerich, Independence Day: Resurgence é até um pouco aborrecido de seguir com uma historia ainda que previsível não nos alegra em nada em modo visual. O cientista maluco esse também esta de regresso, e se eu vi bem - ele acorda de um coma de vários anos e mexe-se com gente grande! Pois era dificílimo ser pior que os cientistas do Pacific Rim...
Rainhas Alien em filmes de ficção cientifica resultam sempre bem, e este também têm uma! Por sinal em tanta mediocridade é a batalha final com a Rainha a melhor parte deste filme que em principio também terá uma sequela directa para o espaço. Pode ser!
Sem comentários:
Enviar um comentário