Avançar para o conteúdo principal

Independence Day: Resurgence (2016)

Independence Day: Resurgence é uma sequela directa de um grande blockbuster dos anos 90, o Independence Day de Roland Emmerich. 

Numa época de efeitos computorizados e de super-heróis, já era de prever que o grande trunfo do original em 1996 teria a vida difícil para surpreender em destruição como antes aconteceu. Neste por momentos parece que estamos a ver efeitos visuais comuns em tantas series e episódios de TV. Depois é um filme de invasões extraterrestres em que o termo "Cunhas" é seguido a risca... Pois todas às personagens pelo menos às humanas, são 20 anos depois todas elas "descendentes" dos heróis originais em algum parentesco. E são estas que voltam a resolver tudo... fosga-se é mesmo à filme ;) 

Ao contrario de outros filmes do Emmerich, Independence Day: Resurgence é até um pouco aborrecido de seguir com uma historia ainda que previsível não nos alegra em nada em modo visual. O cientista maluco esse também esta de regresso, e se eu vi bem - ele acorda de um coma de vários anos e mexe-se com gente grande! Pois era dificílimo ser pior que os cientistas do Pacific Rim... 

Rainhas Alien em filmes de ficção cientifica resultam sempre bem, e este também têm uma! Por sinal em tanta mediocridade é a batalha final com a Rainha a melhor parte deste filme que em principio também terá uma sequela directa para o espaço. Pode ser!

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)