Avançar para o conteúdo principal

Computador barato para Jogos. Como escolher componentes?

Neste mês de Outubro que agora esta a terminar, montei um computador bem barato para jogos e desktop a 1080p. É um computador abaixo dos 500€ com o propósito de rodar qualquer jogo atual com uma qualidade media decente a 1080p!


Como escolhi os componentes em termos de beneficio/custo e como os encontrei à venda online também ao mais baixo preço de modo a somar tudo e ficar dentro do orçamento proposto. Isto foi feito neste mês de Outubro mas é algo que podemos fazer sempre no futuro de modo a conseguirmos o melhor e mais "potente" computador em qualquer altura. Eis às dicas... em quatro pontos principais:


  1. Primeiro de tudo e porque provavelmente não trabalhamos diariamente a montar computadores, a primeira coisa a fazer é consultar os sites da especialidade que tenham analises dos vários componentes e que os comparem uns com os outros apresentando sugestões. Sites como o Tom´s Hardware, Tech Report, ou AnandTech são algumas das referencias.
  2. Depois de escolhidos os componentes, é ir consultar o KuantoKusta e pesquisar por cada um dos componentes de modo a encontrar o mais baixo preço de venda online. Claro que aqui trata-se de fazer contas e mais contas com a calculadora, sabendo que nem sempre a diferença de preço pode justificar porque pode-se poupar nos portes de correio e mandar vir tudo de uma ou duas lojas.
  3. Depois de já escolhidos os componentes... Outro "truque" é ir aos sites online e ver quais os computadores gaming de entrada que são vendidos e que componentes têm. Isto é importante porque vamos acabar por ver que alguns dos componentes que escolhemos estão montados em conjunto. Verificamos que escolhemos bem... Mas é importante em alguns casos como a memoria RAM e da Motherboard escolherem esses que os sites apresentam, mesmo que tenham que trocar o que escolheram antes! A ideia é garantir alguma estabilidade sem bugs ou incompatibilidades de ram vs motherboard e etc. Um site online que venda esses computadores o mais certo é ter testado isso antes e é essa a vossa garantia.
  4. Por ultimo e numa combinação de CPU + GPU podem pesquisar no YouTube por vídeos dos jogos a correrem garantido ou não a vossa satisfação antes de avançarem para a compra definitiva dos componentes. 


São estes os quatro principais pontos na minha opinião na escolha e montagem de um computador por componentes até para os mais diversos orçamentos, e não só para os de 500 €uros.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)