Avançar para o conteúdo principal

Don't Breathe (2016)

Dos autores do remake do Evil Dead, chega-nos este Nem Respires, um thriller que tenta reinventar alguma coisa no género. Poderá dizer-se logo a partida que o conceito deste filme esta bem engraçado com um trio de jovens assaltantes com experiência em pequenos assaltos a planear um assalto maior na casa de um senhor com mais idade e que é um veterano de guerra cego!

Neste conceito depressa percebemos que os 3 assaltantes vão passar de predadores a presas na mãos de um veterano de guerra que possui alguns truques e alguns segredos escondidos. Casa fechada e luzes apagadas... fogo!

Sem existir realmente algo de novo em Nem Respires, o filme passa por aproveitar muito bem coisas já vistas e revistas varias vezes por entre os habituais sustos e alguns regressos "inesperados" em 90 minutos de pura tensão. 

Fica no ar também habitual cena para a sequela, embora haja também uma sensação que o filme poderia ter-se explicado melhor e rumar quem sabe para outras marés.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)