Avançar para o conteúdo principal

A última consola da Nintendo!

Ficamos a conhecer esta semana melhor a Nintendo Switch que chega já a Portugal a 3 de Março. Esta consola não é mais do que uma evolução da Wii U agora transformada num tablet com um ecrã de 6.2" que é HD a 720p. Traz consigo alguns "truques" como o seu comando ou Joy-Cons que são sem duvida a grande arma desta consola.

O preço de 330€ para Portugal é que me parecem exagerados tendo em conta a concorrência, e que não trazendo acessórios ou jogos incluídos podem colocar a Nintendo em maus lençóis. A par do grande lançamento do Zelda: Breath on the Wild, chegará também mais tarde um novo Mário com o jogo  Super Mário Odyssey que é mais um trunfo que a Nintendo deixou nesta apresentação.

O conceito é interessante, e os jogos iniciais como o Zelda e o Mário satisfarão os adeptos da marca. Para os outros isto parece-me muito pouco... Com o lançamento em Dezembro do Super Mário Run no iOS e no Android será cedo ainda para prever algo, mas esta poderá ser mesmo a última consola da Nintendo.

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)