quarta-feira, 30 de agosto de 2017

What Happened to Monday?

Num futuro próximo a política do filho único é uma regra imposta pelo governo num mundo com escassez de alimentos para a enorme população mundial. Sete irmãs gémeas são à nascença escondidas do governo e criadas pelo seu avó. 
 Por ele são educadas para assumirem uma única identidade que cada uma delas assumirá uma vez por semana. Sete irmãs sete dias da semana! E tudo corre bem até que passados 30 anos e numa segunda-feira, uma das irmãs não regressa a casa...

Produzido pela Netflix, este Scifi thriller é um filme cativante a ver pela sua historia e pelas sete irmãs cada uma com uma personalidade diferente e todas elas interpretada pela versátil Noomi Rapace que mais uma vez mostra que foi uma escolha perfeita para ser a nova astronauta Ripley para muitas sequelas do Alien! O Sir Ridley Scott vai ter que emendar isto depois do Covenant...

Mas voltando à critica, What Happened to Monday acabou por não ser o filme que estava a espera e não o foi porque na verdade foi um prato cheio em entretenimento em 2 horas muito bem passadas. Esperava um triller talvez mais psicológico, mas invés disso temos muita ação com algumas cenas até violentas ainda que por vezes um pouco trapalhonas mas que acontecem quase sempre neste tipo de filmes. Depois o interesse da trama é sempre em ritmo ascendente acabando num duplo twist bem metido e que eu mais uma vez não consegui apanhar antes ;)


A Netfliz consegue produzir este mini-blockbuster de forma surpreendente que nada fica a dever aos filmes que vemos nesta época nas sala de cinema. Face Off, The Prestige e até Minority Report são só alguns dos clássicos que vemos de forma positiva neste em uma ou outra cena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: