Acabei de ver: Wind River (2017)
Dirigido por Taylor Sheridan ele que é o autor guionista de filmes aclamados como Sicario e Hell or High Water. Em Wind River estamos perante mais um filme desconcertante passado numa América selvagem e que acaba por funcionar com uma critica social como percebemos só no seu final.
A historia é sobre uma morte de uma jovem numa reserva índia que é descoberta por um caçador habituado a caçar animais selvagens nas zonas de gado. Este caçador interpretado por Jeremy Renner revela-se um individuo silencioso com um passado e presente trágico que vai sendo revelado aos poucos na fita. Pessoalmente acho que Jeremy Renner têm aqui o seu melhor trabalho. Secundado pela sua companheira dos Vingadores, e minha futura esposa Elisabeth Olsen ;)
Um thriller notável com uma cena em flashback que revela tudo e que nos atira ao chão de uma forma magistral. Uma fotografia branca bem retratada e uma banda sonora acompanhar são outros pontos muito bons do filme.
Mas o melhor mesmo deste Wind River é que é um daqueles filmes que passa facilmente despercebido e que ao ser descoberto provoca aquela sensação agradável de duas horas de total satisfação.
Sem comentários:
Enviar um comentário