domingo, 31 de dezembro de 2017

Star Wars: The Last Jedi (2017)


O segundo capítulo dos "novos" Star Wars já esta nas salas de cinema seguindo os acontecimentos do filme anterior ao encontro de Luke Skywalker. Desta vez o realizador escolhido foi o Rian Johnson que diga-se deu bem conta do recado fazendo com que este novo Star Wars seja mais do mesmo mas no bom sentido e na mesma formula do "The Force Awakens", lembrando às origens da saga e dando também espaço para novas personagens e novos caminhos.

Se a ideia de que em "The Force Awakens" tínhamos uma copia de um Star Wars IV, então este "The Last Jedi" sem duvida que lembrará o Star Wars V que para muitos é o melhor filme da saga. Posso afirmar que neste novo capitulo existe no entanto um risco maior de fazer algo ou seguir para algo diferente do que já visto nesta longa saga. E só por isso compreendo às criticas feitas por muitos fãs ao filme de Rian Johnson. No entanto eu gostei disto e da forma de novos herois com que a fita termina.

Historia segue o encontro de Rey com Luke e com muitas outras peripécias pelo caminho assim como a chegada de novos personagens para "merchandise" como são os "Porgs" que diga-se estão muito bem metidos no meio de algumas criaturas com formas que mais uma vez não lembram a ninguém ou não fosse isto um Star Wars!

Bastante longo sem maçar a única critica talvez que faça é que Star Wars hoje em dia já não é aquele filme que rouba a estatueta dourada fácil dos efeitos especiais. E é aqui que espero sempre algo mais grandioso com minutos finais de espetáculo cinematográfico a lá blockbuster e que têm faltado sem duvida neste arranque da saga. Há 40 anos atrás isto tinha outro impacto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: