terça-feira, 9 de outubro de 2018

AIWO 737A2 (Notebook dos Chineses)

Já chegou uma das ultimas compras que fiz na Gearbest... Desta vez trata-se de um portátil tipo notebook mas a preço Chinês. É o AIWO 737A2 que comprei não para mim mas para oferecer!

Se somar todos os componentes deste Aiwo 737A2 em separado, provavelmente passaria facilmente o preço que ele é vendido na Gearbest. Por pouco mais de 160€ é uma autentica pechincha ;)



Claro que com um processador Intel Cherry Trail Z8350 Quad Core e 4GB de RAM estamos limitados ao uso de um portátil tipo escolar para folhas de calculo, Word, navegar na web, Youtube e pouco mais. Mas depois um disco SSD de 128GB, um ecrã IPS de 1080P de 13.3" e uma licença do Windows 10 Home são coisas que por cá não conseguimos encontrar a este preço!!

A verdade é que não esperava muita coisa deste AIWO 737A2, mas depois de passar algumas horas com ele fiquei surpreendido porque a este preço é bom demais. O que mais gostei foi do ecrã FHD TFT-LED em 1080p que faz toda a diferença em conjunto com a sua "carcaça" em metal dourado muito bonito e bastante fino e leve e super agradável ao toque.
Nisto dos portáteis nada como um bom ecrã e estes Chinocas entregam praticamente todos os notebooks em ecrãs 1080p! Que não sendo grande novidade tecnológica, acabam por ser quando comparados com ecrãs dos portáteis de entrada e média gama que vemos nas grandes superfícies comerciais à venda em Portugal. 


4GB de RAM que podem ser actualizados até 8GB, 2 portas USB de 3.0, entrada de jack de 3.5mm, TFT card e uma saída mini-HDMI. Entrada DC de 5V, Bluetooth 4.0, Wifi 2.4Ghz e uma bateria de 8000mAh para umas 6 a 7 horas de uso.

Em navegação Web com o Chrome e com o Edge é bastante aceitável com 4 ou 5 separadores abertos e às paginas abrem facilmente mas não tão rápidas quando comparadas com o meu Desktop. Youtube em 1080p sem qualquer soluço em full-screen ou mesmo em janela.  Nos jogos testei alguns como Minecraft e Asphalt 9 e são só este tipo de jogos que serão jogáveis num Intel Cherry-Trail.

O que gostei menos é a posição das colunas duplas por baixo da "carcaça". O som é apenas suficiente e o facto de estarem por baixo e com os pés a levantarem 2 ou 3 milímetros o notebook de uma superfície plana, acaba por abafar um pouco o som. Para ouvir musica acho que é melhor utilizar uns bons headphones.




Outra das coisas menos boas neste tipo de aquisições é que nunca encontramos um com o teclado em Português. Para contrariar este problema usei umas etiquetas coladas por cima das teclas e só nas teclas necessárias para acertar tudo com um layout em PT. O resultado foi este:


No final se vale a pena um notebook destes? Para um tipo de utilização mais iniciante e para aplicações pouco exigentes numa utilização escolar por exemplo... Sem duvida que recomendo este incrível notebook, ele surpreendeu-me.

O notebook foi adquirido na Gearbest. Linha prioritária pela Alemanha e entregue pela DHL sem alfandegas. Num tempo de 2 semanas e meia.~


UPDATE - 2020-06-15 - O notebook em questão ao fim de um ano, os apoios da dobra do monitor partiram-se numa utilização normal (não diária). São bastante fracos.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: