quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Skyscraper (2018)

Já vi: Skyscraper (2018)

Há momentos em que o cinema precisa de se reinventar porque começa a ser difícil trazer coisas novas principalmente para aqueles que já cá andam há algumas décadas a devorar filmes e mais filmes. Skyscraper é mais um desses filmes que lembra por exemplo o Die Hard que estreou 30 anos antes! 

Dwayne Johnson é a figura principal e ao contrario do herói de Die Hard, aqui entra autenticamente de fora para dentro do edifício onde além dos terroristas esta a sua amada família.

Embora o filme esteja cheio das tais situações óbvias é no papel do especialista de segurança e pai de família que o Dwayne interpreta que esta uma das surpresas do filme! Não existe o herói musculado que derruba paredes mas sim o homem que procura a todo o custo resgatar a sua família de uma torre do inferno.

Surpreendentemente e primeira hora do filme é boa no meio de todas os clichés conhecidos e de termos descoberto praticamente todo o filme nos primeiros 20 minutos. Mas sim cheguei a pensar que bolas... esta aqui o filme da temporada. Só que o problema chega nos últimos trinta minutos onde o espanto da hora inicial acaba numa desgraça completa que atira este filme para a prateleiras dos descartáveis.


Os vilões estão bem presentes como a bela raparigona asiática da foto de cima. Mas nem ela nem o outro vilão têm o desfecho merecido. A cena final nos espelhos é como uma frame apenas do espectáculo visual que vimos recentemente no John Wick 2.

Skyscraper não é filme para recordar, no entanto merece um vista de olhos num aluguer de fim de semana. Nem que seja para servir de estudo porque primeiro parece tão bom e depois sabe tão mal. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: