E mais uma trilogia de Star Wars ficou completa com este The Rise of Skywalwer que marca o fecho por agora desta que é a mais famosa saga cinematográfica de todos os tempos.
Depois dos acontecimentos do capitulo anterior em 2017 com O Ultimo Jedi, percebe-se que hoje em dia os fãs acabam por ditar uma parte dos enredos destas obras afinal são estes que pagam os bilhetes.
Não sou um desses fãs e nunca fui um seguidor de Star Wars como já por aqui comentei varias vezes em outras tantas oportunidades. Este ultimo capitulo não me desagradou pelo seu desfecho e pelo caminho tomado das principais personagens... mas desiludiu-me na capitulo técnico de quem olha sempre para estes filmes a espera de orgasmos visuais que façam crescer o cinema como um super espetáculo de entretenimento e esta saga e este filme trouxe muito pouco mais uma vez.
Mais duas ou três caras novas para merchandising, algum humor a mistura, lutas de sabres diferentes do antigamente e finalmente a origem desvendada de Rey... que me apanhou completamente desprevenido e que por isso acho que esta bem metida. É um dos poucos temas de conversa que este Star Wars e esta saga deixam para comentar e nesta forma de ver as coisas acho que é sempre um ponto + do filme.
O capitulo anterior é o melhor desta trilogia, Rian Johnson foi muito mais perspicaz e consegui com que a saga e toda a historia Star Wars pode-se ser vista de uma outra forma. É um super-realizador como se vê no filme que estreou ao lado deste Star Wars, o Knives Out.
Sem comentários:
Enviar um comentário