Avançar para o conteúdo principal

Star Wars: The Force Awakens (2015)

Já vi: Star Wars: The Force Awakens (2015)

Uma das sagas mais famosas do cinema "despertou" em 2015 com mais um capitulo, o sétimo e o primeiro de uma nova trilogia de Star Wars. E o resultado é apenas mais "um" Star Wars.

Neste tudo se passa cerca de 30 anos após o "Regresso de Jedi" numa altura em que se desconhece o paradeiro de Luke, uma nova geração de personagens surgem ao lado de outras bem conhecidas como a princesa Leia, Han Solo e Chewbacca. Em o despertar da Força é criado mesmo um envolvente sentimento de continuação da saga, mas populado por algumas cenas repetidas de outros episódios como se fosse um remake.

Há que dizer que Star Wars VII, resulta muito bem como filme de entretenimento e as personagens estão excelentes com novos vilões, e vocês sabem que os vilões em Star Wars são sempre bons. Depois se existe algo que resulta bem... "pelo menos para mim que gosto de ver cinema que me deixa na procura de respostas" Aqui Star Wars VII é um prato cheio, desde personagens com pouquíssimo tempo de antena em que logo ficamos a pensar que a seguir é que vai ser... até aos "parentescos" que ficamos a imaginar por exemplo da personagem feminina principal!

Mas Star Wars sempre foi um filme para nós deliciar tecnicamente em efeitos visuais e é aqui que começam as coisas menos boas... Não é fácil surpreender em 2015 como o foi em 1977, ou mesmo em 1999 no arranque da segunda trilogia de filmes. Para mim este Star Wars é um desilusão sabendo que muito do CGI foi trocado/ajudado por capturas de atores bem conhecidos mas que acabamos só por reconhecer é a voz deles. Depois esperamos muito tempo para ver os sabres de luz nos punhos das personagens, e a luta que resulta é fraquíssima a pior de toda a saga! Isto que afinal era a "marca" da Star Wars aqui parece mais um "filmezeco" de naves.

Depois sabendo que tudo não passa de filmes, parece-me ainda assim que tudo é exagerado se começamos a pensar que o "táctica" para derrubar a arma destruição massiva dos inimigos resulta de um plano traçado em pouco mais de 10 segundos na fita!! Os encontros de personagens e lugares é muito pouco inteligente tornando tudo em acasos constantes pouco credíveis ainda mais que algumas das mais estranhas personagens que apareceram na passado e no presente da saga. 

Não sendo um fã de Star Wars, não deixo de dizer que o Episodio IV é um filme tão "Geekie" para mim que faz com que eu me esqueça de todos os outros capítulos. Tudo o resto é sessão da tarde...

Comentários

Mensagens populares:

Linha de comandos: SED

Já me ocorreu ter que adicionar valores alfanuméricos em todas as linhas de um ficheiro de texto. Dependendo do numero de linhas esta pode ser uma das tarefas manuais em que desistimos logo antes de começarmos. Ou não se utilizarmos então o comando sed.
Através da consola de linux, o comando sed permite adicionar letras ou outros valores alfanuméricos antes ou depois das linhas de texto já previamente escritas num determinado ficheiro.
Ex: Em cada uma das linhas do ficheiro lista.txt, eu pretendia adicionar no inicio o seguinte (Inicio da linha). Com estas alterações a ficarem num novo ficheiro com o nome de "nova_lista.txt":
sed 's/^/Inicio da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Com o mesmo exemplo mas para o final da linha:
sed 's/$/Fim da linha/' lista.txt > nova_lista.txt Também podemos combinar tudo num único comando que seria assim:
sed "s/.*/Inicio da linha&Fim da linha/" lista.txt > nova_lista.txt O resultado do ficheiro nova_lista…

The Zero Terminal (Portable Pi Zero W)

Há projectos do caraças e este Zero Terminal é um daqueles que faz todo o sentido quando utilizado com o novo Raspberry Pi Zero W!

Com um tamanho de um iPhone, têm ecrã de 3.5", uma bateria de 1500 mAh, HDMI Out e um teclado QWERTY completo deslizante. Só porque sim, quero um ;)

Fonte (AadM)