Mostrar mensagens com a etiqueta Noticia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Noticia. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ZON vai fornecer internet na Rede Nacional Expresso

A ZON numa iniciativa ímpar vai fornecer gratuitamente internet em 100 autocarros da Rede Nacional de Expressos!! 


Além do acesso Wifi disponível para quem viajar de portátil, ou mesmo para aceder a partir do telemóvel ou smartphone, a ZON vai instalar também dois ecrãs em alta-definição para o visionamento de TV!

Uma grande iniciativa que certamente todos nós vamos gostar de ver continuada a outros transportes públicos.

A ZON está de Parabéns..


Fonte (Exame Informática)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Produção e distribuição de Virus Informaticos < 10 anos de prisão.

Hoje, está em discussão no parlamento nacional, uma proposta de lei que define a criminalização da produção ou difusão de vírus informáticos, punivél com uma pena que pode ir até aos 10 anos de cadeia, no caso de existirem danos muito elevados.

Esta proposta são directivas do Conselho da Europa para o cibercrime, lei essa que não existe ainda nos tribunais Portugueses!

- Será que começaremos a ver "Criminosos Informáticos" nas prisões comuns ?

sábado, 24 de janeiro de 2009

Nvidia ION - Quando o tamanho importa.

Uma mini-mini-board com potencial para equipar um HTPC ?


A Nvidia Ion é um produto a ser lançado na primeira metade de 2009 para os pequenos netbooks e eeepcs, por isso espera-se um preço baixo a convidar a aquisição desta board para outros afins e funcionalidades....

Aqui numa pequena e adaptada caixa:


As Principais Especificações - Intel Atom 1.6GHz + Geforce 9400, resolução max de 2560x1600, vídeo HD1080p, memoria de 128 bit DDR3 1333, usb, eSata, e rede gigabit.... entre outras.



















Já estou a imaginar o XBMC a correr vídeos em HD.... Poderá mesmo ser um PopCorn Killer ?

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

10 Razões para não utilizar o Ubuntu


Este texto é um copy-paste, do site Webtuga, e os créditos são todos para o seu autor "cenourinha".


Verdadeiramente engraçado! Mas acima de tudo Verdadeiramente....Verdadeiro

aqui vai :

1 - Não é possível testar antes de comprar

Como o Ubuntu é um software livre, não é possível testar antes de comprar, pois é impossível de comprar.
Por isso o Ubuntu não lhe dá a oportunidade de testar o software antes de pagar.

2 - A instalação de software é demasiado fácil

A instalação de software no Ubuntu via Synaptic ou apt-get é demasiado fácil. Com o synaptic basta fazer uma pesquisa, selecionar as aplicações/bibliotecas que desejamos instalar e em poucos segundos elas estão instaladas. Simples, fácil e eficaz.
As pessoas estão habituadas a fazer muitas pesquisas e muitos click’s antes do programa estar instalado.

3 - Poucos vírus e muita segurança

Linux é um sistema bastante seguro, portanto não existe a necessidade de ter um anti-vírus + anti-spyware + anti-adware + qualquer coisa para proteger os seus dados.

4 - Não tem software de produtividade caros

O Ubuntu não tem uma Suite de produtividade como o Microsoft Office que custa 400$, portanto provavelmente não presta.
O OpenOffice.org é gratuito e opensource, portanto se não se paga, não deve ser grande coisa (tal como o Ubuntu, se é gratuito não presta!).

5 - Não é possível comprar

Como já foi dito o Ubuntu é totalmente gratuito, portanto se não se paga e se até oferecem CDs do Ubuntu é porque provavelmente a ninguém quer o sistema operativo da Canonical e portanto a empresa distribui os CDs que não foram vendidos… provavelmente.

6 - Demasiadas aplicações gratuitas por onde escolher

Existem milhões de aplicações para Linux totalmente gratuitas e a maioria delas é opensource.
São tantas as aplicações que as pessoas têm problemas a escolher aquelas que lhe agradam.

7 - Documentado bem demais

A comunidade Ubuntu junta esforços para documentar todo o software e até mesmo traduzir em várias línguas. Ora se a documentação está em Português não vai prestar… pois o que é em Inglês é que é bom…

8 - Suporte gratuito e rápido

Para além da documentação, das centenas de sites/blogs/fóruns e restantes comunidades que existem para o ajudar a gerir o seu sistema operativo, existem ainda vários canais distribuídos pelas redes de IRC com pessoas dispostas a ajuda-lo em tudo o que for preciso.

9 - Demasiadas Interfaces por onde escolher

Apesar da maioria das pessoas pensarem que Linux ainda é um bicho de 7 cabeças e ainda é tudo por linha de comandos, o Linux permite escolher entre vários Gestores de Janelas (ex: Gnome, KDE, xFCE, etc…) e personalizar totalmente o sistema operativo.
Existem muitas mais configurações possíveis para deskmod em Linux do que em macOSx ou Windows.

10 - Demasiado Eye Candy

Para além dos gestores de janelas disponíveis, é possível a instalação de pequenas aplicações que apesar de terem como principal objetivo tornar o ambiente Eye Candy, facilitam a vida de quem trabalha com várias aplicações, podendo ter vários desktops no mesmo sistema e agrupar as aplicações em cada um deles.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: